Menu

Os Melhores Quadrinhos Marvel e DC 2017

Fala pessoal…Esse ano foi muito especial pra mim, apesar das batalhas que enfrentamos a cada dia em nossas vidas, conheci o pessoal do Central HQs e vocês que acompanham as matérias inseridas nesse site, todos nós temos algo em comum, o amor por quadrinhos…O ano de 2017 teve ótimos encadernados, mensais e coleções, mas nessa matéria gostaria de listar as 10 melhores “mensais” que li, lembrando que não vou citar encadernados de histórias que já foram lançados de 2016 pra trás, e também não vou citar histórias que só saíram nos EUA…Citarei apenas revistas mensais que foram lançadas aqui no Brasil, entre as histórias estarão a Marvel e a DC Comics.

10- Action Comics

2017 foi incrível para os fãs do Superman, nessa revista temos os roteiros do veterano Dan Jurgens(que conhece o Super como poucos). Na publicação o que não falta é ação, uma revista repleta de dinamismo, personagens como Superman, Lex e até mesmo o temível Doomsday. Vale a leitura.

9-X-Men

Comprar encadernados é interessante, porém eu não largo mão das mensais, nessa revista que não custa nem 10 reais, temos três títulos mutantes, Fabulosos, Extraordinários e Novíssimos X-Men, e os três estão em um bom nível, destaque para a fase de Cullen Bunn que apresenta uma equipe bem badass com Magneto liderando uma equipe bem instável.

8-Detective Comics

Mensal muito interessante também, minha surpresa foi ver que a mensal não dá um foco exagerado no Batman, pelo contrário, ela faz o Homem-Morcego montar uma equipe e após isso explora tudo de forma muito empolgante, ver o Robin, Cara-De-Barro e Batgirl em histórias bem escritas e desenhadas é muito legal.

7-Demolidor

Quando Mark Waid encerrou sua passagem pelo RED logo imaginei que o fardo seria muito pesado para Charles Soule, porém, me enganei, Soule soube criar algo diferente e não sentir a pressão, apesar da fase não ser tão boa quanto a de Waid, Soule inseriu personagens novos, Murdock voltou para NY e sua identidade voltou a ser secreta, algo que só o tempo vai explicar.

6-Doutor Estranho

Jason Aaron é um monstro, um dos maiores escritores de nossa época(rezem para Marvel não perder esse também), e a grata suspresa o Doutor Estranho teria um título próprio no Brasil, e não só isso, a revista teria histórias apenas dele…O clima explorado por Aaron é muito bom, magia, humor, ação e drama, e os desenhos de Chris Bachalo combinam perfeitamente com a publicação.

5-Homem de Ferro

Em especial a fase  International Iron Man, uma das últimas coisas escritas por Bendis na Marvel. Bendis com sua característica urbana dá um ar inédito para o Homem de Ferro, em muitos capítulos Tony nem veste a armadura, pelo contrário, sua humanidade é explorada de forma tocante, e revelações de seu passado vão sendo mostradas enquanto no presente sua vida parece prestes a ruir…Muitos lá fora criticaram a fase da Riri Williams, porém, aqui essa fase ainda não foi tão explorada, e a publicação de International nem menciona a personagem direito.

4-Batman

Uma nova fase para o Morcego, um escritor relativamente novo que vem causando opiniões divididas, uns o consideram um dos melhores escritores do momento, outros o odeiam…Pra mim a fase dele em Batman até o momento é impecável, o cara reformulou as histórias após a fase do Snyder, e explora fatores que eu nunca tinha visto no Batman, acho que Tom King vem fazendo algo fora de série.

3-Superman

Sem dúvida a melhor fase dos últimos anos do Superman, podemos dizer a melhor em décadas, Peter Tomasi consegue nos passar um Superman perfeito, enquanto Jurgens mostra o Homem de Aço, Tomasi mostra a essência de Clark, essa fase vem marcando minha vida, ver o Superman cuidando de seu filho e ensinando os princípios de ser um homem é algo lindo. Essa é uma mensal que dá gosto de ver chegando nas bancas.

2-O Velho Logan

Quando eu disse que Superman tinha o melhor título em décadas, o que dizer do Wolverine??? Finalmente uma fase memorável para LoganJeff Lemire entrega uma publicação intensa, dramática e visceral…O melhor trabalho que vi de Lemire em HQs de heróis…Sou fã incondicional do Wolverine, e ver uma publicação com tamanha qualidade é um prazer muito grande. Essa mensal vale ouro.

1-Thor

Logan só não fica em primeiro pois temos essa maravilha escrita por Jason Aaron, como disse um certo crítico: ” Aaron definitivamente nasceu para escrever Thor”…E olha que já faz anos que o cara vem escrevendo o título e quando você acha que a qualidade vai cair, a qualidade continua, tanto é que quando Odinson perdeu o direito de empunhar o Mjolnir e a Nova Thor assumiu, muitos acharam que as histórias ficariam ruins, pelo contrário, e além disso Aaron ainda escreve o Indigno Thor que é fantástico. Eu particularmente gosto mais de Odinson com o martelo mas Aaron faz um trabalho tão fantástico que qualquer coisa fica genial.

 

Bom pessoal essa foi minha lista, e vocês o que curtiram??? Feliz Ano novo pra todos nós.

 

Apaixonado por hqs dos anos 70 e 80, e acredita piamente que homem aranha e x-men voltarão a ser quadrinhos de ponta...
  • Edgard Costa Manso

    Ótima lista, realmente os títulos do super estão bons demais, eu acrescentaria o hal jordan e a tropa dos lanternas, que depois que o johns saiu, o titulo dos lanternas estava bem caído, é muito bom ver que eles recuperaram aquele espirito de aventura que a hq tinha.

    • arthur vergian

      e aí edgard…verdade hein cara, desde o johns não tínhamos histórias tão fodas do lanterna, está muito bacana mesmo…