Menu

[ÍNDICE] Resenhas de Publicações Independentes e Nacionais do Central HQ’s

Há 5 anos publicando resenhas e críticas de quadrinhos no Youtube, o Central HQ’s, comandado por Fernando Bedin, sempre teve o prazer de divulgar e ajudar os quadrinhistas brasileiros desde o fanzine até publicações apoiadas por grandes editoras, para que o público tenha conhecimento de seus trabalhos. Pensando nisso, resolvemos criar esse índice com todas as edições que tiveram resenha no canal Central HQ’s. Com isso, cada obra terá nome de autores e seus contatos, sinopse e link para a resenha. Antes temos alguns informativos:

– Caso você tenha um trabalho autoral, não importa o formato, mande para nós. Teremos o prazer de receber e resenhá-lo. Lembrando que as resenhas serão sempre honestas, sinceras e principalmente imparciais;

– Caso você leitor não encontre determinada obra neste índice, nos informe através dos comentários que você deseja que o Central HQ’s resenhe a obra. Iremos providencia-las assim que possivel;

– Como são muitas obras listadas eu peço que você efetue um filtro usando o Ctrl + F para localizar a publicação desejada. Qualquer dúvida ou sugestão deixa mensagem nos comentários.


321 Fest Comics / Felipe Cagno / Compre Aqui

Resenha Aqui

Criado à partir de uma vontade de reunir diversos talentos dos quadrinhos explorando os mais diversos gêneros, a coletânea de contos 321: Fast Comics tem como objetivo surpreender o leitor com histórias rápidas, ora divertidas, ora reflexivas, mas sempre excitantes. Explorando desde a ficção científica até a época dos dinossauros, do western ao cotidiano, da mitologia ao sobrenatural, o projeto traz as mais variadas histórias, sempre respeitando as três regrinhas que ditam a coletânea: 3 Páginas, 2 Personagens, 1 Final Surpreendente. Desde que essas três regras sejam respeitadas, vale qualquer gênero e quaisquer personagens. O primeiro volume reúne 21 histórias nos mais variados gêneros desde a fantasia ao steampunk, do western ao sci-fi, do cotidiano aos dinossauros, grandes aventuras e muito mais. A série conta com arte de alguns dos quadrinistas mais ilustres do Brasil e que já trabalharam para Marvel, DC Comics, Dark Horse, Image, Dynamite e outras. Artistas neste volume incluem: Marcelo Maiolo, Ig Guara, Cris Peter, Carlos Ruas, Vitor Cafaggi, Cris Bolson, Rodney Buchemi, Ivan Nunes, Geraldo Borges, Ander Zarate, Fabiano Neves, e muitos outros.


9 Horas / Magenta King / Compre Aqui

Resenha Aqui

Um casal descobre que o Japão pode ser mais perigoso do que imaginavam, quando um Tengu coloca os dois num jogo surreal em Tóquio.” Primeiro quadrinho longo de Magenta King, é uma mistura de quadrinhos e sketchbook de viagem”.


A Arte de Zoar / Reinaldo Figueiredo / Compre Aqui

Resenha Aqui

Divido por seções temáticas, o autor criou uma galeria de tipos brasileiros em que satiriza comportamentos cada vez mais recorrentes. Desfilam pelas páginas a perua típica, com seu cachorrinho de luxo e a bolsa de grife a tiracolo; o famoso de revista, cuja fama é resultado de aparições constantes em publicações destinadas às celebridades. A febre das redes sociais é inspiração para o cartunista ironizar a era dos internautas com opinião formada sobre tudo. Cada vez mais inserido ao cotidiano das pessoas, os aparatos tecnológicos rendem um capítulo à parte; em um dos desenhos, no alto da montanha o seguidor de um mestre zen pergunta: “Mestre! Mestre! Só uma pergunta: aqui tem wi-fi?”


A Canção do Cão Negro / Compre Aqui

Resenha Aqui

Um ano após derrotar o viking Ild Vuur e um monstro de eras imemoriais, Anrath, o Cão Negro, agora comanda seu próprio navio. Ao lado de Aella, a guerreira, e Rorik, o gigante saxão, ele embarca em uma missão perigosa na Islândia, que irá resultar em um novo confronto com saqueadores vikings. Porém, esta batalha acabará colocando Anrath nas garras de uma criatura mitológica sedutora e mortal.


A Grande Cruzada / Theo Szczepanski / Compre Aqui

Resenha Aqui

A Grande Cruzada é uma HQ inspirada em duas Cruzadas que teriam sido formadas por crianças no Século 13. A trama conta como o jovem pastor Stephen Nicholas, com inspiração divina, forma e lidera um exército de infantes com o objetivo de retomar a Terra Santa – uma missão que parece fadada ao fracasso e à loucura. Uma aventura delirante e carregada de sarcasmo, A Grande Cruzada, de Theo Szczepanski, tem referências no conceito de “western metafísico”, proposto por Alejandro Jodorowsky (O Incal) no filme El Topo, além de se inspirar em outras obras.


A História mais Triste do Mundo / Eduardo Medeiros / Compre Aqui

Resenha Aqui

Matias é um Punk. Um anarquista. Um pária. A escória da sociedade. O refluxo do capitalismo. O fim e a destruição. Matias está apaixonado. A nova história em quadrinhos de Eduardo Medeiros (Sopa de Salsicha, Mondo Urbano, Friquinique) nos leva de volta a cena punk dos longínquos anos 90, onde um coração partido pode machucar mais que socos e chutes em uma roda punk.


A Sereia de Monguaguá / Compre Aqui

Resenha Aqui

Uma aspirante a atriz toma aulas de interpretação com um taxidermista. Um taxidermista busca inspiração invadindo a privacidade de seus clientes. Um cineasta em crise é submetido a um tratamento de hipnose burlesca. Um vidente lê o Futuro nas próprias tatuagens.


A Tribo / Compre Aqui

Resenha Aqui

A revista em quadrinhos independente A Tribo #1 (40 páginas, R$ 10,00), com arte e roteiros de Junior Cortizo, apresenta quatro HQs curtas e fechadas com os personagens do grupo A Tribo, humanos que possuem habilidades especiais e lidam com situações acarretadas por essa condição e que vão desde políticos corruptos até dragões chineses ancestrais. Na primeira HQ, À prova de balas, alguns bandidos descobrem da pior maneira que o crime não compensa. A segunda, Chuva de sangue, é um conto de fadas com sangue, chuva e sem fadas. A próxima se chama A recompensa e mostra o triste fim de um típico e amado político brasileiro. A última, A casa de massagens da vovó Dragão, narra o que acontece quando o personagem Tiborg, depois de uma noite arrebentando fuças de criaturas místicas e ameaçadoras, encara algo que pode exterminá-lo da face da terra: uma doce vovó chinesa.


A Tribo 2 / Compre Aqui

Resenha Aqui


A Última Bailarina / Guilherme de Souza / Compre Aqui

Resenha Aqui

A Última Bailarina Contra-Ataca / Compre Aqui

Resenha Aqui

Laurita. Ela é a Última Bailarina. Uma menina de 7 anos que se veste como bailarina e mora com um unicórnio e um urso de pelúcia desbocado. Esse estranho trio vai se meter em altas confusões num mundo infestado por zumbis!!!


A Vida e Obra de Terêncio Horto  / André Damher / Compre Aqui

Resenha Aqui

Neste Vida e obra de Terêncio Horto, é outra das obsessões de Dahmer que vai para o primeiro plano: a arte. Escritor eternamente frustrado, tão ambicioso quanto amargurado, Terêncio passa os dias em frente a uma máquina de escrever, seja redigindo suas memórias, seja dando vida a personagens cínicos, desiludidos e de um pessimismo assombroso. É a partir desse esqueleto enganosamente simples que Dahmer vai dar vazão a impressões sobre literatura, pintura, música e, por que não, sobre a vida em geral.


A Vida Oculta de Fernando Pessoa / Alexandre Leoni / Compre Aqui

Resenha Aqui

A vida oculta de Fernando Pessoa é uma história que conta de forma alternativa parte da vida e obra do poeta, convidando o leitor a conhecer factos históricos reais, desde o seu nascimento, articulando-os com um mundo sobrenatural, idealizado pelos autores. Nesta história, Fernando Pessoa pertence a uma sociedade secreta que tem como objetivo salvar a sociedade portuguesa de um mal. Essas obrigações, no entanto, forçam-no a tomar decisões difíceis que darão origem à sua afamada heteronímia.


Adormecida Cem Anos Para Sempre / Paula Mastroberti  / Compre Aqui

Resenha Aqui

Um príncipe aventureiro, perdido no deserto, entra em um antigo castelo em ruínas para passar a noite. Uma aura de maldição paira no lugar. Ele se vê envolvido em uma história que se repete há muitos anos e de cujo desfecho ele terá de participar, ou será para sempre prisioneiro do castelo. Assim, o príncipe acompanha o batizado de uma princesa amaldiçoada por uma estranha e sensual feiticeira, que o seduz com seu canto mágico e lhe promete poder e imortalidade.


Aerolito / Facebook / Compre Aqui

Resenha Aqui

Aerolito é uma revista trimestral de quadrinhos criada por Lucas Marques, Bruno Prosaiko e Cauê Brandão. O primeiro ciclo é o ciclo das pedras, começando pela “Olho de Falcão”, uma pedra que tem o poder de orientar a visão focando-nos apenas no que interessa. São 3 histórias completas de 10 páginas


Ah, Como era Boa a Ditadura / Luiz Gê / Compre Aqui

Resenha Aqui

O Brasil é um país em constante processo de transformação política. Desde 2013, o povo vai às ruas. Entre as várias manifestações, uma chamou a atenção: o pedido de volta à ditadura militar que governou o país entre 1964 e 1985. Mas o que foi a ditadura e, sobretudo, qual o seu legado para o Brasil? Trabalhando na Folha de S.Paulo, o quadrinista Luiz Gê acompanhou de perto o processo de abertura política rumo à democracia, com brilhantes charges sobre o que viria a ser o Brasil democrático. Reunidas pela primeira vez em livro, revelam um panorama incrivelmente atual, que mostra passo a passo como o presente se calça no passado, uma janela poderosa para o processo político que ainda marca nosso país.


Angelina e o Dragão Flamejante / Thiago Lima / Compre Aqui

Resenha Aqui

Angelina é uma princesa bailaria que vive no Castelo Torto! Filha do Rei Leon e da Rainha Ada. Um certo dia, nossa baixinha, que vive dançando por aí, resolve fazer uma visitinha à Floresta dos Pinheiros Gigantes, onde conhece um viking muito mal humorado e descobre mais sobre a lenda de um dragão que vive naquela floresta! O grande Dragão Flamejante, que amedronta a tudo e a todos! Já adiantamos que a Angelina vai encontrar o famoso Dragão Flamejante! Mas, e depois, o que fará nossa Princesa Bailarina?


Aokigahara / André Turtelli Poles / Compre Aqui

Resenha Aqui

Dois jovens empreendem uma jornada no silencioso interior de uma antiga floresta aos pés do Monte Fuji, no Japão. O objetivo: se matar.


Aos Cuidados de Rafaela / Marcelo Saravá / Marco Oliveira / Compre Aqui

 

Resenha Aqui

Aos cuidados de Rafaela é um ensaio sobre a submissão. A história trata de temas pouco explotrados nos quadrinhos nacionais: conflitos de poder entre patrão e funcionário; relacionamentos à Nelson Rodrigues; homens submissos; a fragilidade que a solidão traz.


Artefato Zero / Facebook / Compre Aqui

Resenha Aqui

O universo é repleto de infinitos mundos com sistemas heliocêntricos próprios e separados por profundos espaços. Justamente nesses cosmos e vazios, repletos de natureza desconhecida, podem existir centenas de milhares de artefatos perdidos. Objetos raros e inusitados, cobiçados por muitas legiões e seres do espaço. Enxergando oportunidades de negócios sob as buscas envolvendo artefatos perdidos, um jovem caixeiro-viajante decide abrir uma loja especializada em comercializar, trocar e resgatar relíquias interplanetárias. Ele reuniu os mais corajosos desbravadores do espaço, formando uma leal equipe de expedições. Muitas lendas surgiram sobre a loja. Algumas dizem que ela pode viajar pelo espaço-tempo e estar em todos os mundos. Outras contam que o gato, que sempre acompanhou o caixeiro-viajante, tem o poder de enxergar através da escuridão do universo e encontrar qualquer relíquia perdida. Ao longo dos anos, a loja conseguiu juntar um acervo inimaginável de artefatos raros, conquistando popularidade e muitos desafetos. Bem-vindos à Artefato Zero.


As Crônicas de um Mundo Morto: Presente de Natal / Facebook / Compre Aqui

Resenha Aqui

Crônicas de um Mundo Morto é uma HQ idealizada por Douglas Phillips que se passa no universo apocalíptico dos filmes “A Capital dos Mortos” e “A Capital dos Mortos 2: Mundo Morto”, dirigidos por Tiago Belotti.


As Crônicas de um Mundo Morto Vol.2: Maníaco / Facebook / Compre Aqui

Resenha Aqui

Cinco anos antes dos eventos do primeiro volume, Big T está sozinho em São Paulo batalhando sua instabilidade mental e buscando sobreviver ao caos que há na maior cidade do país.


As Crônicas de um Mundo Morto Vol.3: Zumbis de Raiz / Facebook / Compre Aqui

Resenha Aqui

O volume 3, recheado com 52 páginas, conta com a arte de Rodney Buchemi! Conta com 10 histórias curtas que são: Gladiadores, Zumbis de Raiz, Depressivo, Ponto de Vista, Holocausto Canibal, Após o Culto, 5 Problemas, Benções, Sangue Sobre o Tatame e Rota de Fuga: Parte II.


A Infância do Brasil / Compre Aqui

Resenha Aqui

Em A Infância do Brasil, o premiado quadrinista José Aguiar lança seu olhar sobre a História do Brasil não pela perspectiva dos grandes eventos, mas pela das pessoas comuns, pelo viés da infância. Nela o autor atravessa nossa história cheia de contradições, abusos, descaso, abandono, entre outras situações que insistem em não ficar para trás. A Infância do Brasil é sobre refletir o presente a partir do nosso passado para, quem sabe, projetarmos um futuro melhor. Esta edição ainda conta com prefácio da historiadora Mary del Priore e textos finais sobre o contexto histórico de cada capítulo.


Bando de Dois / Danilo Beyruth / Compre Aqui

Resenha Aqui

Paisagens desoladas, bandidos mal-encarados, povoados miseráveis no deserto, tesouros escondidos e trens carregados de dinamite. Não. Não estamos falando de um filme de Sergio Leone. BANDO DE DOIS, de Danilo Beyruth, leva para o cangaço o clima dos westerns italianos, resgatando a aventura nas HQs brasileiras. Na história, dois últimos sobreviventes de um bando de vinte cangaceiros partem em busca das cabeças decepadas de seus companheiros, preparados para enfrentar um exército. Cada um com os seus motivos.


Bar / Compre Aqui 

Resenha Aqui

Bar, o novo livro do coletivo Miolo Frito, é um livro de 176 páginas em preto e branco narra vários eventos ambientados em um bar frequentado por alguns dos membros do grupo no bairro da Bela Vista em São Paulo.


Barão Macaco / Hector Lima / Compre Aqui

Resenha Aqui

O crime organizado toma conta da cidade grande, com envolvimento dos políticos e a apatia de uma polícia bem-intencionada, porém despreparada. É nessa hora que a sociedade abre espaço para os vigilantes, que buscam fazer justiça mesmo à margem da lei. Nesse ambiente de corrupção, tráfico e violência se desenvolve a trama de A Ameaça do Barão Macaco. Mas quem é esse vigilante solitário que age nas sombras para fazer de sua cidade um lugar mais justo e seguro? Este é um mistério que a repórter Renata tenta desvendar, mesmo que isso coloque em risco sua carreira e sua vida.


Bear Vol.3 / Bianca Pinheiro / Compre Aqui

Resenha Aqui

Em Bear – Volume 3, depois de salvar a Cidade das Charadas e a Cidade das Crianças, Dimas e Raven agora irão para as profundezas do mar, em busca de um cetro perdido, ao mesmo tempo em que tentam encontrar os pais da garotinha. Junte-se a tubarões, baleias, medusas, e outras criaturas incríveis nesta jornada que está longe de terminar.


Beladona / Ana Recalde / Dennis Mello / Compre Aqui

Resenha Aqui

Samantha é uma menina atormentada por pesadelos terríveis todos os dias desde os 7 anos de idade. No entanto, tais pesadelos não são mero acaso. A história se passa em dois mundos: Primeiro o mundo real, especificamente no Rio de Janeiro. Mas não o das praias, nem nenhum dos estereótipos, apenas se passa na cidade e isso pode ser visto eventualmente, como no Colégio Pedro II onde a personagem estuda além de uma passagem pela Lapa e demais detalhes de ambientação. Segundo, um ‘mundo dos pesadelos’. Nesse outro mundo, Samantha é perseguida constantemente por espíritos que a atormentam e que claramente desejam seu mal. Tudo isso tem um propósito sinistro e que a levará a uma jornada com momentos de superação, descoberta, euforia, depressão e violência.


Biblia em Ação: Começa a Batalha / Sergio Carrielo / Compre Aqui

Resenha Aqui

A grande aventura pela eternidade tem início. No princípio a terra era sem forma e vazia, e então Deus começou a criar cada detalhe. Enquanto Ele estava cuidando de tudo o que havia feito, um Anjo guerreiro deseja mais do que tinha e comete a maior das traições e a partir daí a luta pela eternidade se inicia. Toda essa história ilustrada por Sergio Cariello – um dos mais respeitados artistas-, conhecido por ter desenhado o best-seller Bíblia em Ação, e narrado por Caleb J. Seeling. Esse novo livro da linha conta sobre a criação, a história de Adão e Eva e a armadilha de Lúcifer de uma maneira totalmente interativa.


Black Silence / Compre Aqui

Resenha Aqui

No futuro, a Terra está com os dias contados. Uma equipe de astronautas é convocada para fazer reconhecimento de um planeta que pode ser a única chance de sobrevivência dos seres humanos.
Lucas é um exobiólogo renomado que se encontra numa situação complicada e sua carreira está por um triz. O destino o leva até Nee, uma militar com uma reputação e tanto, que o faz uma proposta irrecusável. O que ele não sabe é que esta missão mudará tudo o que ele acreditava um dia ser verdade.


Bob Cuspe / Site / Compre Aqui

Resenha Aqui

Algumas pessoas têm uma resposta para tudo. Tiram do chapéu teorias, ideias e grandes argumentações. Pode até funcionar de vez em quando, mas não contra ele. Ele também tem uma resposta para tudo. A mesma, em todas as ocasiões. E não se conhece ninguém que tenha resistido a ela. Políticos, artistas, socialites, modernetes, publicitários, colunistas de jornal e mauricinhos, todos eles tentaram, todos eles falharam. A resposta vinha de um buraco de esgoto: CUSP. Uma das criações máximas de Angeli, Bob Cuspe foi a grande resposta do cartunista aos excessos dos anos 1980, à hipocrisia reinante da elite cultural e financeira, à vida espalhafatosa e deslumbrada dos yuppies que vicejaram no Brasil após o fim da ditadura.


Bobo da Corte: A Pílula da Felicidade / Facebook / Compre Aqui

Resenha Aqui

Ruis conseguiu criar um reino em que todos nos enquadramos, somos o Bobo sobrevivendo em um país que só nos sobra marretada em todos os segmentos sociais.


Bulldogma / Site / Facebook / Compre Aqui

Resenha Aqui

Misturando ficção científica, games, álcool, sexo e um clima de Nouvelle Vague, Bulldogma é o retrato de uma geração e da efervescente cena artística alternativa das grandes cidades brasileiras. Botecos, casas noturnas, cafés e festinhas de apartamento são os cenários desta aventura, protagonizada por Deisy Mantovani e seu buldogue Lino. Deisy é uma ilustradora de embalagens, livros infantis e histórias em quadrinhos. Ela acaba de se mudar para um apartamento em um bairro cujo solo é rico em silício, o que atrai naves intergalácticas para reabastecimento e levanta a preocupante suspeita de abduções alienígenas. Mas Deisy não se deixa levar por boatos. Ela tem mais com que se preocupar: acaba de sair de um relacionamento complicado e o trabalho está cada vez mais difícil. A única saída talvez seja ser abduzida por um disco voador.


Burroughs / Compre Aqui

Resenha Aqui

Um gênio da literatura. Um visionário. Um ocultista. Um paranoico delirante. Um violento psicopata. Um viciado. Um herói. Um assassino. Esta história em quadrinhos é um mergulho no universo de um dos mais brilhantes, intrigantes e perturbadores escritores do século XX. João Pinheiro transforma a biografia, os pensamentos e as alucinações de William Burroughs em uma história cheia de suspense, um romance policial que tem revoluções e alienígenas, e onde o humor se mistura com o terror.


Cais / Compre Aqui

Compre Aqui

Em Cais, de Janaína de Luna e Pedro Cobiaco, o leitor é imerso na confusão pantanosa de Diana, uma adolescente que enfrenta o conflito da vida ao perceber que sua vontade de estar perdida e sua teimosia fizeram sua vida descarrilhar por caminhos sem volta.


Cão / Compre Aqui

Resenha Aqui

“O pistoleiro Diogo da Rocha Figueira aterrorizou o sertão paulista na última década do século XIX. Sua ficha corrida lista pelo menos 50 assassinatos, mas alguns de seus crimes mais bárbaros estão registrados apenas no imaginário da população do interior de São Paulo. Não importava o alvo, fosse capanga ou fazendeiro, suas técnicas eram sempre as mais grotescas possíveis. Mais de um século após o sumiço de Dioguinho, a lenda em torno de sua figura ainda vive.”


Caçada Até a Última Bala / Compre Aqui

Resenha Aqui

Cada edição de Caçada Até a Última Bala conta a história de um personagem em um mundo pós-apocalíptico dominado pelo caos, as histórias se entrelaçam de herói para herói (as vezes nem tão heróis assim) formando um universo e mitologia única. A proposta é trazer para as páginas um pouco da arte dos clássicos do cinema e da cultura pop das década de 70, 80 e 90. Desde os clichês exagerados do Western Spaghetti ao clima dark dos anos 80, Caçada até a Última Bala transforma a história do futuro da humanidade em um clima Far West e sombrio, que eu chamo de Sci-fi – Gore – Western.


Carnívora / Compre Aqui

Resenha Aqui

Carnívora é um álbum de terror que conta a história de Carlos, um policial civil à procura de sua noiva desaparecida após um sequestro. Como única pista, um endereço: Morro da Caveira. O local é um fictício complexo de comunidades. O maior do Rio de Janeiro. Mas não apenas isso. Intrigantes relatos dos moradores chamam a atenção. Todos contam a mesma história: o topo do morro é assombrado por pequenas criaturas carnívoras, parecidas com crianças, que levam terror e morte às redondezas. É lá que a procura de Carlos começa. É lá que ele vai encontrar o que menos espera. Mas não só sustos e sanguinolência que compõe Carnívora. A história faz refletir sobre o preço de nossas escolhas, o que pode trazer a tona os verdadeiros monstros.


A Tribo: Perseu e Aline – Carrapato / Compre Aqui

Resenha Aqui

Basicamente uma arma vai parar nas mãos de um perigoso bandido do morro que pretende usá-la da pior forma possível e, segundo Brandão “um dia de Sol nas praias acaba se tornando um ‘filme de terror’ com direito a um ataque de uma nova espécie zumbis nas areias de Copacabana”, o que demanda a união dos personagens dos dois autores nesse crossover nacional.


Cassandra & The Flaming Puppies / Compre Aqui

Resenha Aqui

The Flaming Puppies, a maior banda do universo. Na estrada desde tempos imemoriais (para os fãs mais novos) com a mesma formação e com a mesma aparência, arrastam multidões onde quer que estejam. Conheça a suprema banda de hard rock e sua precoce agente, Cassandra Rocha.


Condenados / Compre Aqui

Resenha aqui

Condenados é uma antologia de 4 histórias em quadrinhos do gênero fantástico. A HQ aposta nos roteiros elaborados, cheios de reviravoltas, ambientados em diferentes épocas e lugares, repletos de referências à literatura e a cultura em geral, mas que também podem agradar à leitura “despreocupada” daqueles que querem apenas se deixar levar por uma boa história. Contos são San Isidoro, O Pescadero, O Pagamento e Sem Direção.


Có & Birds / Compre Aqui

Resenha Aqui

As lendárias revistas Có e Birds, que alçaram Gustavo Duarte ao sucesso nacional e internacional, reunidas pela primeira vez depois de anos longe das livrarias Um sítio é atacado por alienígenas. Dois pássaros recebem uma visita da morte. Foi a partir dessas tramas aparentemente simples que Gustavo Duarte, cartunista de mão cheia com passagens pelos principais jornais e revistas do país, irrompeu no mundo dos quadrinhos. O efeito foi devastador e as duas histórias, publicadas de forma independente e vencedoras dos principais prêmios do gênero no Brasil, tornaram-se objeto de culto entre fãs e colecionadores. Não sem motivo: as histórias de Gustavo, construídas inteiramente sem diálogos, são um primor do traço, da energia cinética e do humor torto e deslavado.


Criatividade: Uma Aventura no Reino da Imaginação / Compre Aqui

Resenha Aqui

Essa é uma história real que aconteceu em um Universo não tão distante. Essa história conta, através da arte conceitual e a nona arte, a trajetória de uma habitante diferenciada, pois ela é a Majestade do reino Imaginação. Majestade Criatividade vai te levar a uma aventura onde ela visita outros habitantes de seu reino e do Universo. Descubra com quem e com o que a Majestade Criatividade irá se conectar para que essa aventura seja contada.


Crônicas de um Sobrevivente: Gretel / Compre Aqui

Resenha Aqui

No primeiro volume, a publicação faz uma releitura do clássico conto João & Maria, dos irmãos Grimm. Crônicas dos Sobreviventes – Gretel  tem como cenário um mundo pós-apocalíptico e segue o drama dos dois irmãos perdidos em um lugar hostil, tendo apenas uma ao outro para lidar com forças muito maiores do que sua compreensão.


Cuecas por cima das Calças / Compre Aqui

Resenha Aqui

Por que os super-heróis usam as cuecas por cima das calças? O livro  oferece uma resposta para essa pergunta. O que ele traz são estes personagens em situações que você nunca viu. Situações que podem ser bem mais estranhas e doentias do que voar, ficar invisível ou inverter a ordem das roupas pela manhã.


Cumbe / Compre Aqui

Resenha Aqui

Um livro que já nasce com um clássico dos quadrinhos brasileiros e que tem como protagonistas os negros escravos em sua luta de resistência contra a opressão escravagista. Cumbe, a palavra banto que dá nome à obra, é rica em sentidos: é o Sol, o dia, a luz, o fogo e a maneira de compreender a vida e o mundo. Também é um sinônimo de quilombo.


Cyberpunks / Compre Aqui

Resenha Aqui

Cyberpunks é um sketchbook temático produzido por mim, Silvio dB, e surgiu da ideia de reunir diversos sketches e artes conceituais produzidos para o Inktober 2016 e para produção de meu próximo quadrinho, Crônicas dos Sobreviventes do selo Immortal Comics do qual faço parte. Ele comemora meus 10 anos produzindo histórias em quadrinhos, e decidi buscar o apoio de vocês através do Catarse, uma plataforma segura, confiável e que já me proporcionou a possibilidade de ver diversos projetos do qual fiz parte, acontecerem.


Depois do Sorriso / Compre Aqui

Resenha Aqui


Depósito do Wes: O Livro / Compre Aqui

Resenha Aqui

O livro é a coletânea das tiras criadas e publicadas por Wesley Samp na internet no site www.depositoowes.com. Com 136 páginas coloridas e mais de 200 tiras, o livro reúne as melhores tiras do site Depósito do Wes, que trazem tanto quadrinhos com temas variados quanto alguns personagens criados pelo autor, como Os Levados da Breca, Paladino Patriota e A Internet. Além disso há diversas tiras refeitas exclusivamente para o livro, além de quadrinistas convidados reinterpretando o trabalho de Wesley.


Desengano / Compre Aqui

Resenha Aqui

Juca é um típico introspectivo que vive em seus devaneios e acredita que silenciar é sua tangente das situações constrangedoras da vida. Vive em total desengano das pessoas, dos momentos e dos amores. Não é dos mais chegados ao Carnaval, muito menos às suas farras e foliões. Também não é do seu gosto o total retiro em meio à Natureza com os familiares. Como todo jovem, não sabe o seu lugar no mundo e tem pressa para descobrir essas respostas. Assim, no período carnavalesco em que veio de São Paulo com a família para a cidade interiorana dos avós, Juca decide passar o feriado sozinho. Uma narrativa cadenciada por canções de samba e amor, repleta de humor e poesia


Detalhes / Compre Aqui

Resenha Aqui

Lúcia acaba de completar 16 anos e uma promessa de mudança domina a sua vida quando o avô retorna de uma longa viagem. Agora, ficaria aos cuidados de uma misteriosa família. Aos poucos, enquanto convive com as pessoas, ela descobre como funciona as regras da casa até se deparar com Luiz, personagem fundamental na infância dela, que gradualmente revela os reais motivos de Lúcia estar naquele estranho lugar.


Dez Anos Para o Fim do Mundo / Compre Aqui

Resenha Aqui

Em ”Memória de elefante”, Caeto criou uma das mais belas autobiografias do quadrinho nacional. Agora, em ”Dez anos para o fim do mundo”, ele retoma sua trajetória pessoal — os dramas, os apertos, os momentos bons e os ruins — numa extraordinária história sobre o passado, a família, o processo de amadurecimento e a arte. Preenchendo as lacunas do livro anterior, Caeto volta à infância, num retrato contundente sobre sua pré-adolescência. Também nos encontramos com o autor durante a paternidade e a vida adulta. Num livro brutalmente sincero, Caeto explora os próprios labirintos para apresentar ao leitor um poderoso e emocionante retrato da vida de um artista brasileiro.


Dias Estranhos / Compre Aqui

Resenha Aqui

Dias Estranhos conta a história de três amigos Jean, Luana e César que encontram-se entre a paranoia e a aventura, quando passam a encarar situações sobrenaturais relacionadas a magia. Jean tem pesadelos constantes onde encontra um velho que se diz feiticeiro, os sonhos de Jean começam a se confundir com a realidade, cabendo aos amigos diferenciar quem é aliado e quem é inimigo no meio dessa confusão, onde fantasmas e feiticeiros travam sua própria guerra.


Ditadura no Ar / Compre Aqui

Resenha Aqui

Após o desaparecimento de sua namorada Lenina, o fotógrafo Félix Panta entra em uma arriscada investigação para descobrir o que os militares fizeram com a estudante comunista. Músicas de protesto, exilados políticos, reportagens proibidas e o terror das torturas estarão em seu caminho nesse Brasil em que a população alienada encobre a ação de ódio dos que estão no poder. Ambientada em 1969, depois do famigerado AI-5 e auge da ditadura, a trama noir destas páginas vai te levar para uma época em que era perigoso pensar diferente do governo. Baseada em relatos reais e em uma extensa pesquisa histórica, este quadrinho é uma ficção com os dois pés na dura realidade. Ditadura No Ar – Coração Selvagem reúne as quatro edições da minissérie independente ganhadora do Troféu HQMix, mas com artes e textos revisados. O roteiro policial é de Raphael Fernandes ( Apagão ) e a belíssima arte é de Rafael Vasconcellos, o Abel ( Macbeth ). Pode o amor de dois rebeldes vencer o ódio da conservadora ditadura militar brasileira?


Dois Irmãos / Compre Aqui

Resenha Aqui

Um dos livros mais importantes da literatura brasileira contemporânea, Dois irmãos vem, desde seu lançamento há quinze anos, conquistando novas gerações de leitores. E foi com o mesmo entusiasmo desses leitores que Fábio Moon e Gabriel Bá embarcaram na missão de adaptar o romance de Milton Hatoum para uma graphic novel. Os irmãos quadrinistas vêm igualmente arrebatando fãs e trazendo uma legião de leitores às HQs. Suas obras foram publicadas em diversos países, atravessando fronteiras culturais e políticas. Preservando a força narrativa de Hatoum, esta adaptação evidencia o talento de Bá e Moon na construção de histórias que alternam entre a tragédia, a delicadeza, a brutalidade e o humor.


Dupin / Compre Aqui

Resenha Aqui

Duas Mulheres Assassinadas. Um Quarto Trancado. O ano é 2008 e a crise econômica estende suas asas podres sobre a Europa. Após a morte de seu pai, o sombrio jovem Gustave Chevalier deixa Portugal para morar com a família materna no Brasil. Dotado de um olhar crítico aguçado e um discurso apocalíptico, Gustave rapidamente se liga ao solitário e inseguro primo Eduard, compartilhando com este seu fascínio por super-heróis, brinquedos e histórias em quadrinhos. Ao se depararem com a notícia de um inexplicável assassinato, a quixotesca dupla se rende a um faz de conta no qual desvendar um mistério, se tornar um herói e conhecer a si mesmo faz parte de uma única e inevitável ação: um salto na escuridão em direção a um monstro. Dupin é uma livre adaptação de Os Assassinatos da Rua Morgue, obra do escritor norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849) que é o marco fundador da ficção policial. Este conto, publicado originalmente em 1841, inaugura o arquétipo do detetive intelectual nomeado por Poe como C. Auguste Dupin e posteriormente tomado como modelo para o imortal Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle.


Eight: O Forasteiro / Compre Aqui

Resenha Aqui

Uma dimensão inóspita esquecida no tempo, onde o crononauta Joshua está perdido. Sem memória ou contato com os que enviaram nesta jornada, ele conta apenas com sua coração e uma voz misteriosa, que o ajuda em sua insólita missão. Criada e ilustrada por Rafael Albuquerque (Vampiro Americano, Huck) e coescrita por Mike Johnson (Supergirl, Star Trek), EIGHT é uma sci-fi repleta de ação e aventura.


El-Fazine / Compre Aqui

Resenha do El Fanzine 03 / Resenha El Fanzine 04

El Fanzine 3 (2013) – O volume três conta uma capa dupla colorida (de Tito Camello) e miolo em preto e branco com tons de cinza, o gibi custa R$ 5 e traz oito histórias:  70’s american love story, de Tito Camello; Custo Brasil, de Rodrigo Nemo; Mamãe, de ABC; In my life, de ABC; Do outro lado, de ABC e Pato Vargas; Coisas pesadas que influenciam a humanidade desde…, de Vagner Francisco e Tito Camello; A hora e vez de Carlinhos do financeiro, de Rodrigo Nemo e O alarme, de Pato Vargas.

El Fanzine 4 (2014) – A quarta edição do gibi independente El Fanzine (32 páginas) traz três histórias inéditas. A canção de Quito 100 pernas mostra a trágica história de um homem que precisa superar suas limitações para realizar seu sonho de jogar futebol. Em Assassinaram o camarão, crime e castigo se aliam em uma conspiração que ameaça engolir um jovem engajado nas manifestações de 2013. Já em Amok, a violência é a personagem principal da história, que gira em torno de um casal apaixonado de hábitos sexuais pouco ortodoxos.


Esquadrão Amazônia / Compre Aqui

Resenha Aqui

Uma gigantesca bionave ingressa na atmosfera terrestre, dirigindo-se à Amazônia brasileira. O herói conhecido como MAXIMUS toma a frente para combater os colossais seres que saem de dentro da nau alienígena, mas cai diante da força deles. Com a derrota do herói, outros indivíduos, dotados de poderes extraordinários e que vivem no anonimato decidem se revelar, unindo forças para deter a ameaça que ronda o planeta. Surge então o ESQUADRÃO AMAZÔNIA.


Eu, Vilão / Compre Aqui

Resenha Aqui

 Após um incidente em uma estrada, Thomas e Richard são afetados física e psicologicamente, colocando suas vidas no foco da sociedade e com isso, desviando o rumo de sua amizade.
Dois seres super-poderosos que podem entrar em atrito a qualquer momento. No meio dessa trama, os meios de comunicação direcionam as opiniões da população, um grupo revolucionário planeja um ato contra a final de um reality show e um garoto tenta traçar seu destino, tendo como base uma vingança. Quem é o vilão nessa história?


Finório / Compre Aqui

Resenha Aqui

Por onde quer que caminhe, Francisco, ou simplesmente Frank, se vê constantemente envolvido com atos violentos, que se tornam um grande obstáculo em sua vida. Tímido, não consegue lidar com percalços como o bullying, a violência doméstica e a criminalidade, preferindo sempre se esquivar a enfrentá-los. A violência fascina a uns mais do que a outros e não há meio de se mensurar isso. Da adolescência à idade adulta, a dificuldade do personagem principal em confrontar seus desafetos o leva a buscar soluções imprevisíveis, alimentadas pelo crescente ódio. Em seu primeiro trabalho como roteirista, Marco Oliveira nos apresenta em Finório uma análise do impacto da violência sobre a vida das pessoas. Dos limites de cada indivíduo. Das diferentes reações perante atos violentos e o fascínio que eles podem causar.


O Torturoso Caso do Fire Shadow / Compre Aqui

Resenha Aqui

Fire Shadow é uma banda de heavy metal de Curitiba, que já conta com 13 anos de carreira. Depois de cinco álbuns de estúdio, ela prepara o lançamento de seu sexto trabalho, Eternal Flames, que vem com uma HQ produzida pela Quadrinhópole, editora responsável por álbuns como Gralha, Clássicos Revisitados e Undeadman. Com roteiro de Leonardo Melo e arte de Adauto Silva, O Tortuoso Caso do Fire Shadow tem a seguinte premissa: após uma noite de show, um dos membros da banda é assassinado. E cabe ao leitor desvendar o mistério: lendo os quadrinhos, ele descobrirá pistas e decidirá qual caminho seguir. Cada página termina com uma escolha que poderá levar a diferentes finais da história.


Futuros Heróis / Compre Aqui

Resenha Aqui

O título dá continuidade ao projeto Pequenos Heróis, lançado em 2010, e traz sete histórias que homenageiam os heróis da Marvel (Homem-Aranha, Namor, Quarteto Fantástico, Hulk, Homem de Ferro, Wolverine e Demolidor), ilustradas respectivamente por Vitor Cafaggi (com cores de Paula Markiewicz), Cristina Eiko & Paulo Crumbin, Leo Finocchi, Raphael Salimena, Caio Yo (com cores de Jânio Garcia), Emerson Lopes e Mário César.


Galicia / Compre Aqui

Resenha Aqui

Na trama, Galícia é um planeta onde tecnologia não funciona. Descoberto nas primeiras décadas da expansão da humanidade pela Via Láctea, é considerado patrimônio da humanidade e procurado por aqueles que desejam empreender uma peregrinação até o coração do Velho Continente, Compostela. Para isso, os peregrinos precisam atravessar, a pé, mais de três mil quilômetros de natureza, pontuado por povos cheios de uma cultura e mitologias próprias, belezas perigosas, companheiros inesperados e a sombra das Forças, criaturas formidáveis que habitam o planeta. É nesse cenário que surgem Guine, uma guerreira poderosa; Fermin, um agricultor que foge de demônios pessoais; e o Artista, um peregrino que busca o espanto e a beleza.


Gibi Quântico / Compre Aqui

Resenha Aqui

Os próprios alunos de roteiro Quanta Academia de Arte decidiram produzir sua primeira revista em quadrinhos. O Gibi Quântico apresenta 10 histórias de 10 roteiristas diferentes que passaram pela escola, e abordam diferentes gêneros, da comédia à ficção científica. As histórias foram escritas por Gustavo Aguilar, Alessio Esteves, Lillo Parra, Airton Marinho, Igor Damini, Liz Frizzine, Jujú Araújo, Jun Sugiyama, Tiago P. Zanetic e Raphael Fernandes, e ilustradas por Maurício Alves, Doug Dominicali, Tiago Silva, Leopoldo Alves, Diego Sazzo, Flavio Soares, PriWi, Guilherme Petreca, Jefferson Costa e Ichirou

Gibi Quântico Vol.2 / Compre Aqui

Resenha Aqui

São 140 páginas de HQs inéditas, que ficaram sob edição de Airton Marinho. A arte da capa é de Jefferson Costa (La Dansarina). Dos 24 artistas envolvidos, somente seis participaram do volume anterior, o que torna a nova edição uma verdadeira exposição de novos talentos.


Golpe de 64 / Compre Aqui

Resenha Aqui

o dia 31 de março de 1964, as forças militares brasileiras deflagraram um golpe de Estado contra o presidente João Goulart e instauraram no País uma ditadura que duraria duas décadas. A ruptura institucional não resultou de uma ação intempestiva. Foi antes o apogeu de um longo e cada vez mais acirrado confronto entre pessoas, partidos e movimentos com concepções divergentes sobre o futuro político e social do Brasil. Essa disputa ideológica – cujo desfecho foi postergado em dez anos pelo suicídio do presidente Getúlio Vargas – e a progressiva armação do golpe são os temas centrais dessa história em quadrinhos.


Graphic MSP: Astronauta Magnetar / Compre Aqui

O Astronauta, personagem que singra o espaço sideral sozinho em sua nave há anos, visita uma galáxia distante para estudar um magnetar, uma estrela de nêutrons que possui um campo magnético estimado em 1 bilhão de teslas. Mas ele comete um erro que pode custar sua vida. Agora, com a nave danificada e sem comunicação, ele está “náufrago no espaço” e precisa encontrar uma forma de escapar antes de ser derrotado pela insanidade que insiste em tomar sua mente. E a saída pode estar em aliar a tecnologia aos ensinamentos de seu velho avô, há tanto tempo falecido.

Graphic MSP: Astronauta Singularidade / Danilo Beyruth / Compre Aqui

Resenha Aqui

Em Singularidade, o Astronauta investiga um buraco negro, mas o que era uma missão científica se torna uma aventura muito perigosa. E, desta vez, ele não está sozinho em sua nave! Depois de Magnetar, Danilo Beyruth continua sua releitura do herói espacial de Mauricio de Sousa.

Graphic MSP: Astronauta Assimetria / Compre Aqui

Resenha Aqui

Depois do sucesso de Magnetar e Singularidade, Danilo Beyruth impõe ao herói espacial de Mauricio de Sousa um desafio para o qual ele, mesmo com toda a sua experiência, não está preparado. Em Astronauta – Assimetria, o que era uma missão investigativa em Saturno se transforma numa aventura com desdobramentos absolutamente imprevisíveis.


Graphic MSP: Chico Bento Pavor Espaciar / Compre Aqui

Resenha Aqui

Tinha tudo para ser mais uma noite tranqüila na Vila Abobrinha. Mas Chico Bento, o seu primo Zé Lelé, o porco Torresmo e a galinha Giserda acabam abduzidos por alienígenas que têm planos sinistros. Em Pavor Espaciar, o autor Gustavo Duarte reinterpreta os personagens de Mauricio de Sousa mesclando perigo, aventura, suspense e humor.


Graphic MSP: Louco Fuga / Compre Aqui

Resenha Aqui

O seu nome é Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, mas pode chamá-lo de Louco. Ele corre dos guardiões do silêncio, enquanto viaja pelas histórias para libertar um pássaro. Ou não? Em Fuga, o personagem mais maluco de Mauricio de Sousa ganha uma releitura magnífica pelas mãos de Rogério Coelho.


Graphic MSP: Mônica Força / Compre Aqui

Resenha Aqui

Sempre que é preciso, a Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. Em Força, Bianca Pinheiro faz a principal personagem de Mauricio de Sousa (e do quadrinho brasileiro) encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante.


Graphic MSP: Papa Capim, Noite Branca / Compre Aqui

Resenha Aqui

Uma ameaça sobrenatural pode significar o fim de todos os membros da aldeia de Papa-Capim. E o jovem índio tem não só a difícil missão de detê-la, mas também de convencer o pajé de que foi o escolhido para essa tarefa. Em Noite Branca, a roteirista Marcela Godoy insere o conhecido personagem indígena de Mauricio de Sousa numa trama tensa e surpreendente. Tudo no belo traço realista do artista Renato Guedes.


Graphic MSP: Penadinho Vida / Compre Aqui

Resenha Aqui

A Alminha vai reencarnar. E Penadinho nunca teve coragem de dizer que ela é o amor da sua… morte! Pra piorar, a fantasminha sumiu e precisa ser encontrada até o amanhecer, quando a Dona Cegonha a levará. Em Vida, Paulo Crumbim e Cristina Eiko reinterpretam os personagens de Mauricio de Sousa de uma forma leve, apaixonante e divertida.


Graphic MSP: Turma da Mata / Compre Aqui

Resenha Aqui

Nesta releitura dos personagens criados por Mauricio de Sousa, um metal tão raro quanto rentável coloca a Turma da Mata – Jotalhão, Tarugo, Coelho Caolho, Raposão e Rita Najura – e o reino de Leonino em lados opostos. O confronto é inevitável.


Graphic MSP: Turma da Mônica Laços / Compre Aqui

Resenha Aqui

O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível”. Em Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.


Graphic MSP: Turma da Mônica Lições / Compre Aqui

Resenha Aqui

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão cometem um erro grave na escola. Agora, terão que encarar as consequências. E elas não serão poucas! Depois do sucesso de Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi retornam aos clássicos personagens de Mauricio de Sousa em Lições, mostrando o real valor da palavra amizade nesta Turma.


Herbert Richers / Compre Aqui

Resenha Aqui

Versão Brasileira – Herbert Richers conta a vida do produtor, com aspectos pouco conhecidos do cinema e da televisão no Brasil. Ele produziu mais de 78 longas-metragens, alguns dos mais importantes da história do cinema nacional, como Assalto ao trem pagador, de 1962. Foi também um desbravador no segmento de cinejornais, nas décadas de 1940 e 1950, e, de certa forma, ajudou a eleger o presidente Juscelino Kubistchek. Mas ficou conhecido mesmo pela dublagem, mercado que liderou por cinco décadas.


Hinário Nacional / Compre Aqui

Resenha Aqui

Hinário Nacional, um pequeno e delicado épico onde a história de diversos personagens se entrelaçam sutilmente. De Marcello Quintanilha, ganhador, em 2016, de um Angoulême, o principal prêmio dos quadrinhos mundiais.  São histórias de pequenas tristezas e grandes dramas, todos vividos silenciosamente. A história de alguém que se resigna com o fato de ter sido vítima de abuso sexual, e de outro que oculta um dilacerante sentimento de culpa por ter abusado sexualmente. A tristeza de um homem com a velhice e o desbotamento das histórias de amor. O desejo de esquecer o sofrimento, de esquecer o que se fez, de ser o que não é.


Hurulla / Compre Aqui

 

A edição apresenta a saga de Hurulla, um homem que carreg a diversos adjetivos nas costas, Maldito, honrado, mercenário, aventureiro, cavaleiro ou desocupado. Mas quem é Hurulla? Ambientado num mundo de Fantasia, cheios de reinos esplendorosos, golpes de espadas e muita feitiçaria. Seguimos a saga de um homem que vive com o peso de suas escolhas, perseguido pelo passado. Perambulando por um mundo repleto de perigos e mistério.

Imaginários em Quadrinhos Vol 1 e 2 / Compre Aqui Vol.1 / Compre Aqui Vol.2 

 Vol.1: Neste primeiro volume da coleção “Imaginários em Quadrinhos” da Editora Draco, organizado por Raphael Fernandes, os quadrinistas Raphael Salimena, Jaum, Dalton Dalts, Zé Wellington, Marcus Rosado, Camaleão, Alex Mir e Alex Genaro extrapolam todas as fronteiras e contam excelentes aventuras gráficas de fantasia, ficção científica e terror. Prepare-se para uma viagem sem volta pelo mundo das histórias em quadrinhos. Em um resgate do bom e velho mix de ação e entretenimento, a coletânea tem tudo para se tornar um novo espaço para o quadrinho nacional mostrar sua qualidade.
Vol.2: Neste volume da coleção Imaginários em Quadrinhos da Editora Draco, organizado por Raphael Fernandes, os quadrinistas Mateus Santolouco, Felipe Cazelli, João Azeitona, Laudo Ferreira, Gian Danton, Diego de Sousa, Bruno Bispo, Victor Freundt, Lica de Souza, Flávio Luiz, Airton Marinho e Denis Mello ultrapassam todas as barreiras da mente e narram instigantes aventuras gráficas de fantasia, ficção científica e terror.

Justiça Sideral Vol.1 e Vol.2 / Compre Aqui

A ELITE, Esquadrão de Legisperícia, Investigação e Tática Especiais, é uma agência anti-crime especializada nos mais variados casos. No planeta Sansara, mais especificamente na cidade de Irish Wörth a lei é cumprida graças aos esforços de agentes altamente treinados. Na trama inicial as agentes Anisha Seubert e Eileen Haas pegam um caso de roubo de informações, onde supostamente alguém roubou dados de um laboratório de desenvolvimento tecnológico. Mas no decorrer das investigações elas se deparam com uma série de evidências que apontam para algo muito maior do que elas imaginavam. Algo que compromete até mesmo a própria ELITE.

Resenha Aqui


Kaputt / Compre Aqui
Kaputt é um livro triste, espantoso, aterrador e lírico. Ele nos mostra os resultados do fanatismo ideológico, do racismo, dos valores distorcidos mascarados como pureza espiritual e do ódio à vida, em seus aspectos mais viscerais e vergonhosos. É um livro essencial para a compreensão da Segunda Guerra Mundial.” – Margaret Atwood Misto de reportagem e ficção, Kaputt foi escrito secretamente quando Curzio Malaparte cobria a Segunda Guerra Mundial como enviado do jornal Corriere della Sera e s e tornou um best-seller ao ser publicado. Relatando jantares e conversas do lado do inimigo, Malaparte apresenta um retrato devastador da humanidade.

Lester / Compre Aqui

Levando a vida como um mágico errante, Lester sempre manteve ocultos seus grandes poderes. Na estrada de volta para a cidade, no entanto, ele já não poderá contar com seus “dons” quando novos inimigos se colocaram em seu caminho antes de sua última e mais importante missão.

 Limiar: Dark Matter / Compre Aqui
Limiar: Dark Matter é uma história de vingança de três amigos, sendo que um está morto, através de uma lendária porta.

Linha do Trem / Compre Aqui
Circulando pela internet desde 2006, o mundo psicodélico dos quadrinhos de Raphael Salimena revela gente desenhada de um jeito estranho, cores incríveis, sátiras da cultura pop, críticas sociais ácidas e tantos traços diferentes que podem ser um sintoma de transtorno dissociativo de identidade. Pela primeira vez em papel, as insanas tirinhas foram reunidas neste álbum imperdível. Linha do trem – the best of é uma coletânea perfeita para pessoas de gosto refinado e garbo como você! Tire o escorpião do bolso e adquira agora mesmo para curtir momentos de alegria e requinte, rindo de todas as piadas… que puder entender. Desta vez sem comentários inflamados, quedas de servidor e livre de adulterações por sites duvidosos.

 Magda / Compre Aqui
Um ser ancestral se esconde na Terra, um predador de milhares de anos que pode ter sido responsável por extinções do passado. Agora ele se apossou de Magda, numa relação de simbiose que acaba por criar um dos seres mais poderosos do planeta. E Magda está com fome. A partir dessa premissa, Rafa Campos Rocha criou um álbum de aventura e ficção científica que bebe na obra de clássicos como Moebius, Robert E. Howard e Milton Caniff. A isso, o quadrinista combina sua imaginação fértil e levemente doentia. O resultado é um álbum tão inesperado quanto violento, tão sensível quanto brutal. Numa jornada de autoconhecimento, o monstro encontrará em Magda sua melhor — e mais perigosa — aliada.

 Matadouro de Unicórnios / Compre Aqui
Gonçalo não é uma pessoa violenta, é um serial killer normal que acaba envolvido numa sangrenta espiral de brutalidade, canibalismo e violência sem sentido. Na mão de outros escritores, Matadouro de Unicórnios talvez se tornasse um livro de terror ou um violento thriller policial. Mas na mão de Juscelino Neco, o resultado é uma comédia hilariante, cheia de sangue e suspense.

Mar de Diego Sanchez dá vida através de um desenho expressionista e fantasmagórico aos diálogos absurdos de Martin (um marinheiro) e Morto (um cadáver), únicos tripulantes de um transatlântico com vontades próprias que vaga sem rumo pelo oceano.


Matrioska / Compre Aqui

Resenha Aqui

Olga, personagem central deste novo trabalho do quadrinista Gabriel Jardim, é repleta de dilemas éticos e morais. Sua origem não provém das camadas menos favorecidas, mas seu desejo e frustração em relação a sua carreira que não alcança reconhecimento fazem brotar em seu coração sentimentos de repulsa aos trabalhos dos demais artistas. O sucesso a qualquer preço é alguém que bate com força na porta de sua consciência. Ela almeja fazer parte do Olimpo e cravar seu nome na calçada da fama, mas a que custo? Fazem-nos refletir sob nossa própria condição e até onde a luz da fama pode nos conduzir a um caminho sem volta.


 Mayara e Annabelle Vol.1 / Compre Aqui
Criado e ilustrado por Talles Rodrigues (Pânico no José Walter), com roteiro de Pablo Casado (Sabor Brasilis) e cores e design por George Schall (Sabor Brasilis) Mayara & Annabelle Volume 1 acompanha o início das aventuras de duas jovens servidoras públicas, cujo trabalho é mandar de volta ao inferno demônios que estão perturbando a ordem pública ou coisa pior. Uma prova de que nem todo concursado tem vida fácil.

 Mayara e Annabelle Vol.2 / Compre Aqui

Mayara & Annabelle estão de volta! Quando uma disputa entre famílias de demônios e magos começa a espalhar o terror pelo interior do Ceará, sobra para as únicas funcionárias da SECAFC-CE dar um fim na situação. Isso até elas se verem no meio de uma antiga conspiração envolvendo O Acordo… E ainda: uma galeria de pinups com arte das artistas convidadas: Ana Luiza Koehler, Brendda Lima, Camila Torrano, Débora Santos e Lu Cafaggi!


Mensur / Compre Aqui

Resenha Aqui

Um dos artistas mais talentosos do quadrinho brasileiro, Rafael Coutinho volta à forma longa neste que é seu mais ambicioso trabalho desde Cachalote, romance gráfico criado em parceria com o romancista Daniel Galera. Em Mensur, Coutinho conta a história do Gringo, um andarilho que percorre cidades brasileiras em busca de bicos e trabalhos manuais. Todavia, o Gringo é também um dos últimos praticantes do mensur, uma luta de espadas surgida na Alemanha do século XV entre estudantes universitários. Enquanto lida com seus próprios fantasmas e obsessões, um caso amoroso pode colocá-lo em conflito com seu passado e com segredos que jamais deveriam vir à tona. Um dos mais originais e impressionantes trabalhos do quadrinho brasileiro, Mensur é uma saga pessoal e um épico íntimo da busca por um lugar e, sobretudo, por algum tipo de paz.


Momentos e Red Door / Compre Aqui
Lucas é um garoto de 7 anos que gosta bastante de brincar. Com sua imaginação fértil, se diverte transformando os cômodos da sua casa em lugares fantásticos. Essas brincadeiras se tornam mais especiais quando tem a companhia do seu pai. Para Lucas, esses momentos são mágicos. E para você, o que torna um momento inesquecível?

 Mulheromem / Compre Aqui
Uma superheroína intersexual criada pela união cósmica de um casal de cientistas que usa seus poderes quântico-orgônicos para enfrentar os mais bizarros vilões que invadem a cidade em busca de destruição, comandados de longe pela mente sórdida do Doutor Espectro! Ou… o quadrinho inacabado de um roteirista em crise? Mulheromem – História Inserta é uma aventura misteriosa e metalinguística Hector Lima (Sabor Brasilis, A Ameaça do Barão Macaco), arte de Anderson Nascimento (Robocop, revista MAD), tons de cinza de Pri Wi e balões de Pablo Casado (Mayara & Annabelle). O álbum também inclui uma galeria de ilustrações dos artistas: Sueli Mendes (Haole, filme Zoom), Irapuan Luiz (O Major), Brendda Lima (Silêncio) e Talles Rodrigues (Mayara & Annabelle, Cortabundas).

 Natureza Artificial / Compre Aqui

Na trama, uma ficção científica que aborda temas como inteligência artificial, conceitos científicos e espiritualidade. Jader já publicou histórias em quadrinhos em títulos independentes como Ficção de Polpa, Subversos e no Social Comics.


Necro Morfus Vol.1 / Compre Aqui

Douglas é um adolescente com algumas características incomuns. Ele não envelhece e está preso para sempre na idade de 16 anos. E ele pode se transformar em qualquer pessoa que já morreu, tocando em qualquer resto mortal. Como só sente emoções ao se tornar outra pessoa, Douglas tenta entender qual o sentido dessa maldição que carrega, enquanto se envolve em relacionamentos buscando por sexo e algo mais. Mas outros já sabem de suas habilidades e ele está sendo caçado.


Novembro / Compre Aqui

Resenha Aqui

Novembro acompanha o último encontro entre o detetive Lucas e o jovem Daniel enquanto eles buscam relembrar os acontecimentos trágicos que os uniram, tentando assim entender o que se tornaram e aprender como conviver com as escolhas que fizeram, conhecendo sua verdadeira natureza.”


O Cabeleira / Compre Aqui
José Gomes, o Cabeleira, pode ser menos famoso que Lampião, mas é um dos primeiros bandoleiros de que se têm notícia. Filho de mameluco, ele matava sem piedade e roubava de todos, deixando um rastro de mortes e sangue, não perdoava sequer a Igreja, forte e temida na época. Acompanhado por seu pai, José Gomes, e por um preso liberto, Teodósio, espalhou terror por toda província de Pernambuco, no Brasil Colônia. O relato sobre José Gomes sobreviveu por meio da cultura oral, sendo cantado de pai para filho. Em 1876, Franklin Távora, escreveu O Cabeleira, que se tornou o primeiro romance regionalista ambientado no Nordeste brasileiro. A adaptação para os quadrinhos foi feita por Leandro Assis e Hiroshi Maeda, e tem a arte de Allan Alex.

YORO – O Castelo da Neblina / Compre Aqui
Horo nasceu numa História de Sexta, que são histórias em quadrinhos um pouco mais complexas que as tirinhas habituais. Era pra ser uma história única, com um toque meio filosófico, mas o pessoal gostou dele (e eu também), tanto que acabei fazendo outras histórias curtinhas. Tirando a aura filosófica e, claro, o Ornitorrinco Samurai (ele ficou alguns anos sem nome), as histórias não tinham uma ligação. Acontece que, ano passado, resolvi que era hora de fazer um novo projeto aqui no catarse (Financiei O Monstro em 2013), algo diferente. Foi aí que resolvi escrever um roteiro para nosso amigo Horo. O desafio era juntar as histórias que já havia feito, de forma que tudo tivesse um sentido. Bom, o roteiro ficou melhor do que eu esperava e não tive dúvidas que seria essa minha próxima história.

 O Chão da Fábrica / Compre Aqui
Em meio à festa de confraternização de uma indústria gráfica, um jogo de sedução embalado pelo clima de festividade e pelo álcool é o ponto de partida para uma intrincada trama em torno do desaparecimento de uma bela funcionária. Desvendar o desaparecimento da moça fica a cargo dos investigadores Mosca e Pudim, que se deparam com inquietantes e inusitadas descobertas.

 O Clube dos Monstros dos Bairros Distantes / Compre Aqui
Numa manhã até então como outra qualquer, uma amizade inusitada se formou entre o menino Paulinho e três monstros infantes numa praia de Olinda. Anos depois, Paulinho, agora um rapaz, conclui que a única saída possível para levar sua trupe à rua em plena luz do dia é a fundar um bloco de carnaval. Mal sabe ele, no entanto, qual o enredo que virá do encontro de monstros de verdade com empolgados foliões.

 O Coração do Cão Negro / Compre Aqui
Anrath, o mercenário irlandês conhecido como o “Cão Negro de Clontarf”, é um homem atormentado. Nascido gaélico, foi criado entre os Vikings. O destino fez dele um renegado, um guerreiro condenado a vagar entre duas culturas sem pertencer a nenhuma. Contratado pelo misterioso Inglês para encontrar o medalhão chamado “Coração de Tadg”, Anrath é envolvido em uma trama de vingança e traição que o levará direto para as mãos de Ild Vuur, o viking, e o fará confrontar horrores além do espaço e do tempo.

 O Demônio das Matas / Compre Aqui
Brasil colônia, 1533 d.C. Misteriosos assassinatos envolvendo a amputação e o desaparecimento dos pés das vítimas aterrorizam as tribos indígenas e o povoado da Vila São Vicente. Gonçalo, um jovem aventureiro português se une a Iberê, um índio tupiniquim para juntos tentarem capturar ou eliminar o assassino, que acreditam ser uma criatura maligna, apelidada por todos de “O Demônio das Matas”. Muito suspense, aventura e cenas chocantes fazem parte desta trama criada pelo roteirista, ilustrador e quadrinista Eberton Ferreira, levando o leitor a viajar em um “causo” em que fatos reais e históricos se fundem com a ficção. Contemple as páginas deste trabalho que certamente possui elementos para transformarem esta obra em mais um clássico das HQs nacionais independentes.

 O Despertar de Cthulhu / Compre Aqui

A cultuada obra de H. P. Lovecraft é a principal inspiração dessa coletânea com oito HQs que transportarão a imaginação para o lado mais obscuro da mente humana, um horror cósmico em preto, branco e verde. São 168 páginas desesperadoras onde criaturas tão antigas quanto o universo são capazes de corromper a alma humana apenas com sua presença. Onde a doença, a loucura e a perversão são pano de fundo para histórias que vão testar os limites de sua sanidade. A organização do álbum envolveu Raphael Fernandes ( O Rei Amarelo em quadrinhos ), que maculou a alma do time de quadrinistas formado por Antonio Tadeu, LuCas Chewie, Dudu Torres, Airton Marinho, Fabrício Bohrer, Caiuã Araújo, Marcio de Castro, Daniel Bretas, Jun Sugiyama, Hilton P. Rocha, Samuel Bono, Lucas Pereira, Bárbara Garcia e Elias Aquino. Todos perdidos em uma enigmática capa de João Pirolla. O despertar de Cthulhu em quadrinhos é o horror que não pode ser pronunciado, perca-se em imagens e histórias que não deveriam ter sido concebidas. Agora não há mais volta para os envolvidos pelos tentáculos do desespero, é hora de acordar para uma realidade decadente e tingida em apenas duas cores.


 O Doutrinador / Compre Aqui

O Jornal Metro já o chamou de “Cavaleiro das Trevas tupiniquim”. O site americano Vocativ escreveu: “O Robin Hood brasileiro com um gosto de vingança”. A revista inglesa R.O.A.R disse: “Um anti-herói na vanguarda da imaginação radical.” E a Rolling Stone argentina comparou: “El Eternauta brasileño.” Não faltam razões para você ler o quadrinho brasileiro que vem conquistando o mundo com muita qualidade, cor e coragem. O Doutrinador já é um clássico das hqs nacionais. São 84 páginas da mais pura indignação contra a corrupção brasileira, capa em papel triplex 300gr com verniz localizado, miolo totalmente colorido em couché 115gr, material extra com notas do autor. Uma edição de luxo para você ler, reler e guardar como relíquia.


O Doutrinador Vol.2: Dark Web / Compre Aqui
Depois do sucesso da primeira edição impressa, Luciano Cunha se uniu ao músico e ativista Marcelo Yuka, principal letrista de O Rappa, para levar O Doutrinador a uma aventura nunca antes vista em solo brasileiro. Em DARK WEB, o personagem volta às ruas para combater um plano forjado no esgoto da internet, unindo traficantes colombianos, mafiosos europeus e toda a cúpula do governo federal em Brasília. Nunca o Doutrinador teve que descer tão baixo para proteger a sociedade brasileira. Yuka criou o roteiro original e Luciano ilustrou brilhantemente 92 páginas, com o mesmo acabamento caprichado da primeira edição e uma seção extra de tirar o fôlego.
O Doutrinador: Apocalipse BSB / Compre Aqui

 O Gralha / Compre Aqui

O super-herói de Curitiba está de volta! Aventuras inéditas depois de mais de 10 anos de inatividade, comemorando seus 17 anos de existência! Relembre os inimigos clássicos, viva as novas aventuras ou, simplesmente, leia pela a primeira vez as hqs desse fantástico personagem! Nesta edição, o Craniano está de volta com novos truques, o Homem Lambrequim está à solta e surge um novo vilão, o Homem 24 Horas. Além de outras aventuras surpreendentes, o Gralha se deparará com um assassino cruel que acabará matando uma personagem muito importante! Imperdível para quem é fã!


O Lixo da História / Compre Aqui

Um dos maiores artistas do quadrinho brasileiro, Angeli criou personagens que já fazem parte de nossa cultura. Basta pensar em Rê Bordosa, Bob Cuspe, Mara Tara, Benevides Paixão e tantos outros. Sua revista Chiclete com banana foi um marco editorial, com tiragens ultrapassando os 100 mil exemplares mensais, e influenciou gerações de quadrinistas e humoristas de nosso país. Para muitos fãs, no entanto, a faceta do humor e dos personagens é apenas a cereja no bolo. São os leitores que se acostumaram, semana após semana, a acompanhar Angeli na página dois da Folha de S.Paulo, onde há décadas publica seu trabalho de chargista político. Não há escândalo da República ou evento internacional que não tenha passado por seu escrutínio ferino e implacável. Desde 2001, Angeli dedicou incontáveis charges aos conflitos que atravessaram o Oriente Médio após o 11 de setembro. Sem escolher lados fáceis, passou pelo governo Bush, pelas guerras do Afeganistão e do Iraque, pelo conflito entre Israel e Palestina, chegando até os distúrbios recentes no Egito e na Síria. O resultado é um painel abrangente das principais questões que mobilizaram o noticiário político internacional nos últimos dez anos. O lixo da história reúne toda esta produção, organizada cronologicamente e com projeto gráfico de Elisa v. Randow, responsável pelo volume Toda Rê Bordosa, publicado em 2012. Ao fim, uma extensiva cronologia, que parte da fundação do Estado de Israel, ilumina e aprofunda os temas abordados pelo autor.


O Rei Amarelo / Compre Aqui

A redescoberta da obra de Robert W. Chambers, autor dos contos sobre a peça de teatro maldita O Rei Amarelo, inspirou essa coletânea com oito histórias em quadrinhos cheias do mais doentio horror em preto, branco e amarelo. São 164 páginas macabras inspiradas pela leitura do livro amaldiçoado, visões amareladas que forçaram os artistas a realizar histórias originais que destruíssem tudo à sua volta, até eles mesmos. A organização do álbum enlouqueceu Raphael Fernandes, que aprisionou um time de quadrinistas formado por Pedro Pedrada, Tiago P. Zanetic, LuCAS Chewie, Mauricio R. B. Campos, Péricles Ianuch, Airton Marinho, Marcos Caldas, Erik Avilez, André Freitas, Tiago Rech, Victor Freundt, Rafael Levi, Samuel Bono e Raphael Salimena. Todos enclausurados por uma sinistra capa de João Pirolla. O Rei Amarelo em Quadrinhos é o terror na sua forma mais bruta, trazendo imagens cativantes e perturbadoras interpretações para a busca por Carcosa. Mas, acima de tudo, é um mergulho em um poço ocre onde a esperança de emergir para a realidade não passa de um sonho em duas cores.


O.R.L.A / Compre Aqui
O.R.L.A conta a história de um grupo de ativistas dos Direitos dos Animais que tem como propósito a abolição animal. Mas não só. A sigla do grupo significa Organização para Reabilitar e Libertar Animais, e o reabilitar, para eles, é entendido de maneira nada comum. Para dar vida ao texto, a arte ficou a cargo de três artistas: Caio Majado (desenha a primeira e terceira parte), Rafael Vasconcellos, conhecido como Abel (ficou com a segunda parte e a capa), e Joniel Santos (ilustrou os flashbacks e flashfowards). Roteiro por Matheus Moura.

O Babaca do Século / Compre Aqui

Resenha Aqui

O Babaca do Século é um diário em quadrinhos que cobre um ano da minha vida linda maravilhosa. Meu trabalho, meus relacionamentos, as conversas com amigos e angústias cotidianas são retratadas em quadros curtos, num tom levemente zueiro, exceto quando batia a depressão. Uma epopeia da minha vidinha banal, em 460 páginas.


Odor Vazio / Compre Aqui

Odor Vazio narra a história de Carlos, um sujeito com grana que se vê acusado de um assassinato com requintes de crueldade visceral. Enquanto as investigações do caso se desenrolam, Carlos se entrega, sempre aos olhos da figura estranha de um morador de rua, a uma obcecada tentativa de reconciliação com sua bela esposa, Maria Clara.

 Open Bar / Compre Aqui

Barba e Leo são amigos inseparáveis e já passaram por poucas e boas, lado a lado. Agora, assumiram juntos o bar que Barba herdou do pai, e se encontram frente a um grande desafio que não será nada fácil: fazer o negócio dar certo. Uma história em quadrinhos cheia de emoções e surpresas, contada com o característico humor ácido de Eduardo Medeiros. Introdução de Gabriel Bá.


 Pânico no José Walter / Compre Aqui
As portas e janelas cobertas por grades de ferro do bairro, na periferia de Fortaleza, são os únicos vestígios visíveis de uma série de acontecimentos assustadores sucedidos na metade final dos anos 1980 no local. Foi lá que agiu o Cortabundas, um indivíduo misterioso que entrava nas casas durante a madrugada, realizava cortes nas nádegas de mulheres, e desaparecia na noite. O maníaco do José Walter ganhou ares de lenda urbana, ao ponto de muitas pessoas acreditarem que ele nem mesmo existiu, mas as pessoas que moravam no bairro, e principalmente aquelas que tiveram suas casas invadidas pelo Cortabundas, lembram muito bem de tudo que aconteceu. Em ‘Pânico no José Walter – O Maníaco que Seviciava as Mulheres’, o autor, morador do José Walter desde que nasceu, narra em quadrinhos a sua busca por mais detalhes sobre o caso.

 Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço / Compre Aqui
Criação de Juscelino Neco, este livro prova que histórias de zumbis podem ser mais do que apenas um monte de mortos-vivos correndo atrás de mocinhas ingênuas. Até porque ele tem suas mocinhas, porém nenhuma ingênua. E tem também monstros de todos os tipos, alienígenas, gorilas falantes, conspirações interplanetárias e muito humor. E um ritmo narrativo que surpreendeu até mesmo Laerte, para quem Juscelino Neco é uma das melhores revelações da HQ brasileira dos últimos anos. Enfim, uma história que vai divertir os fãs de filmes de terror, os fãs de quadrinhos, mas também vai surpreender aqueles que nunca imaginaram poder gostar de uma HQ do gênero.

Pequenos Heróis / Compre Aqui

Em um dos mais belos tributos ao gênero de super-heróis já feito no Brasil, personagens icônicos que há décadas encantam tanto crianças quanto adultos como Super-Homem, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman, Flash, Caçador de Marte e Canário Negro tem sua bravura e grandeza representados em singelas epopéias.


Pétalas / Compre Aqui
Pétalas conta a história de uma família de raposas cuja vida é transformada pela chegada de um estranho visitante durante um rigoroso inverno. Coedição entre Jupati Books (Marsupial Editora) e Tambor Quadrinhos.

 Profissão Super-Herói / Compre Aqui
Profissão Super-Herói foi a segunda série de tirinhas criada por Filipe Coelho e Rodrigo de Freitas. A série onde os autores satirizam os super-heróis que tanto conhecemos.

 Protocolo: A Ordem / Compre Aqui
Comandados por um maléfico e insano ditador, uma poderosa raça alienígena assola nossos recursos e nosso povo. Já nos acostumamos a isto? Não, não desta vez. Agora o Protocolo A ORDEM será ativado! Prepare-se! Os maiores heróis unirão forças para lutar até as últimas consequências para defender nossa nação!

 QUAD Vol.1, Vol.2 e Vol.3 / Compre Aqui

Resenha Aqui

QUAD é uma revista de histórias em quadrinhos de ficção científica produzida por quatro autores: Aluísio Cervelle Santos, Diego Sanches, Eduardo Ferigato e Eduardo Schaal. Quatro artistas, quatro histórias, dentro do mesmo universo de ficção. Esses quatro artistas atuam em diversas áreas de ilustração: editorial, publicidade, games e, claro, quadrinhos. E também, compartilham a paixão por histórias de ficção científica. Daí veio a ideia de produzirem uma revista juntos, com histórias de aventura em mundos desconhecidos, naves, robôs, alienígenas e motos voadoras.


Quadrinhos A2 (Vol. 1, 2 e 3) / Compre Aqui
Quadrinhos A2 (Vol .4 e 5) / Compre Aqui

Resenha Aqui

HQs criadas a partir do dia a dia do casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko, feitas pelos próprios.

 Quadrinhos Insones / Compre Aqui
Eu sempre quero falar sobre o ser humano, principalmente sobre a nossa relação com a solidão. O que mais gosto de fazer em quadrinhos é tratar de coisas e momentos pequenos, que acabam ignorados no nosso cotidiano, expor sensações estranhas que acredito serem comuns entre todas as pessoas, diz o autor Sanchez. O artista explica que o projeto nasceu de sua vontade de experimentar com a linguagem das HQs. ”Em 2012 eu só tinha publicado dois zines, a série surgiu para ser uma espécie de sketchbook online, mas cresceu. Passei a trabalhar em vários estilos e temáticas diferentes, qualquer coisa que desse na telha. A relação direta com o público das tiras na internet acabou por influenciar o desenrolar da produção do quadrinista. Se tenho uma ideia e quero ver se ela vai funcionar, vou lá no ‘Insones’ e tento. Como são HQs curtas e já vão direto pro ar, o feedback é imediato. Isso ajudou principalmente quando comecei a fazer histórias longas. Gosto de fazer alguns testes antes de desenvolver a estética própria de cada história. Minhas principais experimentações com diagramação sugiram daí.”

 Que Deus Te Abandone / Compre Aqui
Tudo nesta história me lembra água… os movimentos, a fluidez, como ela se aprofunda em temas complicados de maneira simples, sem encontrar obstáculos. Como uma boa HQ, texto e arte estão em fluxo, juntos. O texto limpo, claro, econômico do Diniz… texto que, sem ser melodramático, expõe as escolhas de cada um debaixo da tempestade, da lama. O traço sujo, às vezes poético, às vezes bruto do Tainan. sem medo de ser o que o seu traço é. Tudo lembra a tempestade, a chuva, o deslizamento, a lama. Está tudo ali, na metáfora. O que entendemos dela é por nossa conta. Tudo está sujeito à interpretação… até mesmo nossas ações na vida. Se isso importa ou não, também cabe a nós escolher.

Quack / Compre Aqui
Voe com as aventuras hilárias de Baltazar, o mais novo de uma lendária família de aviadores, e seu companheiro, o debochado e mal-educado pato Colombo. Aventurando-se para pagar as contas ou ter o que comer (e nem sempre conseguindo as duas coisas), os amigos se metem nas mais absurdas presepadas, mesmo saindo no prejuízo. Será que vão conseguir quitar todas as dívidas com seu sinistro agiota? Quack é um mangá com roteiro e desenhos de Kaji Pato. Prepare-se para loucuras, risadas e diversão, mas acima de tudo uma história de aventura e amizade, que mostra a força do espírito livre e da imaginação.

 Quem Matou João Ninguém / Compre Aqui

Quem matou João Ninguém? é uma história em quadrinhos de fôlego, com muitas camadas de leitura. A complexidade da favela, com sua violência, se transforma na complexidade dos personagens, que vão se apresentando ao leitor e dialogando com ele.” – Gian Danton. Esta não é uma história em quadrinhos de super-heróis convencional. Para começar, ela se passa no Brasil, no Morro de Santa Edvirges, comunidade pobre que poderia estar em qualquer grande metrópole do país. Como em qualquer favela, em meio a todos os problemas sociais, existem pessoas que tentam tocar suas vidas da melhor maneira possível. Entre elas, os garotos João, Roberto, Sandro e Nina.


Quer Dançar? / Compre Aqui

um simples convite para dançar é o suficiente para dar início a uma sequencia de eventos de proporções inimagináveis. Esse é o pontapé inicial da trama que se desvenda apenas com imagens, sem texto. Guilherme é animador, roteirista e ilustrador. Trabalhou em diversas produtoras de animação no Rio de Janeiro fazendo storyboards, e como ilustrador de livros infantis em algumas editoras.


Rastreadores da Taça Perdida / Compre Aqui

O que realmente aconteceu com a Jules Rimet, taça do tricampeonato mundial da seleção brasileira de futebol que desapareceu em pleno território nacional em 1983? Bovínio “Vini” del Toro, playboy e subcelebridade, e Giovani Mantovani, especialista em cultura pop, vão embarcar nessa aventura Brasil adentro para descobrir o verdadeiro paradeiro do troféu.


Relatos Azuis / Compre Aqui

Resenha Aqui

Neste blog eu, FULVIO PACHECO relato através de tiras e quadrinhos minha experiência com o autismo do Murilo, meu filho e a minha pessoal também, pois enquanto o Murilo passava por vários tratamentos, eu também fui diagnosticado com a síndrome e comecei a entender como algumas das características do autismo influenciaram minha vida, mais especificamente em minhas habilidades artísticas. Neste blog além da minha experiência pessoal traço a relação entre autismo e habilidades artísticas através da história de personalidades que, mesmo com traços da síndrome, contribuíram imensamente para a Arte.
Além do blog “ RELATOS AZUIS” pode ser encontrado em forma de revista em Quadrinhos, com conteúdo diferente da internet, um material útil para ajudar a entender o Espectro do Autismo e a importância da inclusão dos autistas na sociedade.


Registros / Compre Aqui

Resenha Aqui

Imagine um cara jovem, com dinheiro das férias no bolso e doido pra conhecer novos ares? Foi assim que comecei a minha jornada, indo em direção as terras colombianas e argentinas. Mas o que me motivou, profundamente, foi a necessidade de conhecer um pouco mais de mim mesmo. Desafiar-me de maneiras que jamais tinha feito. Passei não só por muitos momentos de aprendizado, como vislumbrei um novo mundo através das revelações da natureza e da sociedade. Me dei conta de como o mundo é bonito e abundante. Variado e intrigante. Te faz sentir capaz de tudo e aberto a qualquer possibilidade. Por isso, o principal motivo da HQ é inspirar-te a viajar e descobrir essa vastidão, mas através dos seus próprios olhos, meu caro leitor!


Robô Esmaga / Compre Aqui

A gente sempre vê nossa vida pelo que ela nos traz de grandioso. Lembramos sempre dos melhores e piores momentos, mas a maior parte de nosso tempo é vivido pelo simples: tomar um café, fazer login no computador do trabalho, andar até a padaria… Robô Esmaga me lembra de que nesses pequenos momentos também estou vivo e que há algo importante. As HQs de Alexandre Lourenço me fazer prestar atenção no trivial e como ele não é tão trivial assim. – Lielson Zeni

Ryotiras / Compre Aqui
Após 10 anos publicando quadrinhos diariamente, Ryot nem imaginava que havia produzido mais de 3 mil tirinhas. Misturando diversos estilos de humor, sempre preservou uma veia crítica social vinda desde os tempos dos zines punk. O resultado é um turbilhão de exageros surreais com ótimas cutucadas à moral e aos bons costumes. Se você gosta de games, filmes, séries, piadas com situações que vivemos todos os dias e um monte de maluquices, Ryotiras – um pouco de cada é perfeito para rachar o bico!

 Sabor Brasilis / Compre Aqui
Uma novela em quadrinhos. Ou quase isso. Olívia Ribeiro está com os dias contados. Ela engravidou de Luís Paulo, seu chefe, o presidente de uma grande empresa brasileira; cargo adquirido graças ao seu casamento com Mônica Albuquerque, a mimada herdeira do Dr. Josafá. Visando tirar vantagem da situação, Olívia resolve ter a criança – decisão que se volta contra ela, já que Helena, Matheus, Zulu e Lauro, sob a supervisão de Antonio Callado, planejam sua morte. O fato é que Olívia e o seu vindouro assassinato integram a principal linha narrativa de Sabor Brasilis, atual novela das 8 de maior emissora de TV brasileira, responsável por resgatar altos níveis de audiência para o gênero e para a carreira de seu criador, o escritor Antonio Callado Brandão, que desde o final dos anos 1990 não emplacava nenhuma produção do tipo. O problema é que Callado não faz ideia de como desatar o nó envolvendo a morte de sua coadjuvante. Revelação que cai como uma bomba para Helena, Lauro, Matheus e Zulu, sua equipe de roteiristas. Agora, com apenas dois meses de novela pela frente, todos precisam colocar seu talento à prova e evitar que o final de Sabor Brasilis seja um desastre completo.

 São Jorge Vol.1: Soldado do Império / Compre Aqui

Ao final do Século 3, o Império Romano apresenta fortes sinais de decadência. Levantes de regiões que buscam a independência explodem em toda parte e as tropas romanas procuram sufocar esses rebeldes a todo custo. Além disso, há uma disputa de poder entre as tradicionais religiões romanas e a nova religião cristã, que conquista cada vez mais adeptos. Nesse cenário, o tribuno Jorge destaca-se entre os soldados romanos. Com sua extraordinária tenacidade em combate, lidera vitórias e é celebrado como excelente guerreiro. Seu sucesso, entretanto, o torna alvo de intrigas políticas e o envia para uma missão mortal: caçar um inacreditável monstro.


Sativum / Compre Aqui
No quadrinho, o planeta Sativum é habitado por uma civilização alienígena que, para sobreviver na superfície, se sujeitou a drásticas modificações genéticas. Após as muitas gerações de indivíduos mutantes, essa sociedade esqueceu-se de sua origem. Anos depois do desvanecer da história, Rufus, um caçador de recompensas, explora no subterrâneo um laboratório abandonado. Enquanto procura por um dispositivo de energia, busca pistas que revelem a origem perdida de seu povo.

O que Acontece em SCAR – Os quatro cavaleiros no apocalipse:

SCAR e a nova ordem mundial. Os zumbis voltaram a vida e estão no topo da cadeia alimentar, são inteligentes, numerosos e alimentam-se dos cérebros dos seres humanos que lhes regenera a vida. Nesse novo mundo, os zumbis criaram no planeta Terra uma nova ordem social e os poucos seres humanos que conseguem sobreviver resistem a nova ordem zumbi. Em noite de Lua Azul, surge Scar, humano imune à infecção dos zumbis, cheio de ódio e desejo de esmagar os mortos-vivos…


 SIC: Sim, Eu posso Ver.. Eu Acho. / Compre Aqui

Neste livro, você encontrará histórias de humor (seja pastelão, singelo ou mais cáustico), tocantes, angustiantes, tristes e que fazem olhar pra página e pensar na vida. E protagonizadas por maridos traídos, chefes escrotos, mulheres bonitas, crianças sonhadoras, animais, pessoas tão idosas quanto saudosas e até criaturas estranhas. Não é qualquer autor que consegue aplicar tanta diversidade de temas em uma mesma série sem perder a qualidade.


Silvio Santos / Compre Aqui

Compre Aqui

Escrita por Rubens Francisco Lucchetti e desenhada por Sérgio M. Lima, Sílvio Santos – Vida, Luta e Glória é a primeira biografia autorizada do maior e mais icônico apresentador da televisão brasileira. Narra desde o seu nascimento até a época em que ele começa a se tonar um ídolo da TV.
Ela foi publicada originalmente em 1969. Agora, a AVEC Editora a apresenta numa versão totalmente restaurada, através do selo Memórias dos Quadrinhos Brasileiros, para a satisfação dos fãs de quadrinhos.


Sopa de Salsicha / Compre Aqui
Contando com uma legião de fãs na internet, ”Sopa de salsicha” é a crônica do dia a dia de Eduardo Medeiros, um talentoso quadrinista metido em encrencas clássicas: aperto financeiro, mudanças de lar e um difícil projeto pela frente. O projeto é este romance gráfico, um trabalho de fôlego em que Medeiros narra, com ajuda da indefectível Baixinha e de outros quadrinistas, suas aventuras diárias e seus embates com o processo criativo, a vida nova em Florianópolis e as visitas de um Michael Bolton que talvez esteja tentando conquistar a sua mãe. Um dos mais talentosos nomes do novo quadrinho brasileiro numa história surpreendente sobre amadurecimento, mudanças importantes e chuveiros apertados.

 Supernada / Compre Aqui

Após uma crise criativa em 2014, quando passava o tempo livre após o trabalho sentado no sofá e assistindo televisão, o escritor Raphael Mortari teve a ideia: contar a história do sujeito infectado pela rotina. Mas não podia fazer isso sozinho. Foi assim que surgiu Supernada, uma metáfora sobre a visão dos valores pessoais e a influência da sociedade sobre o indivíduo.


SYAM / Compre Aqui

Imagine que sua vida depende de alguém que você não conhece. Se essa pessoa morrer, você também morre. Assustador?”. Esse é o tom do novo mundo trazido ao público na forma da  história em quadrinhos Syam, na visão do publicitário Marcelo Bruzzesi. Por meio de diversas reviravoltas, o personagem principal mostra do que somos capazes quando nos tiram o que temos de mais importante. Levado pelas circunstâncias, um experiente matador de aluguel transita entre os papéis de vilão e mocinho.


Tabloide / Compre Aqui

Resenha Aqui

Samantha Castello é uma ex-bailarina transformada em jornalista que ama o sobrenatural, mas é soterrada pelo real. Desde muito criança ela espera por revelações misteriosas, por descobertas fascinantes. Até que um crime a leva para as entranhas mais obscuras da cidade de São Paulo. E toda essa história passa a ser registrada no Tabloide, o jornal comandado por ela


Talco de Vidro / Compre Aqui

Em Talco de Vidro, Quintanilha cria um thriller psicológico a partir da crise existencial de Rosângela. Ela é uma dentista de Niterói, bem casada, que afunda em uma espiral de autodestruição até a beira da imoralidade e do crime.

 Terapia / Compre Aqui
Da bem-sucedida web-comic para as páginas de quadrinhos. Terapia é a história de um garoto que, mesmo tendo uma vida normal, não se sente feliz. E, o fato de não identificar o motivo de sua angústia, o leva a se afogar em um infinito de questões. Contudo, na sala de seu terapeuta, passa a explorar seu presente, suas inseguranças, mergulhando fundo em recordações nebulosas, pela busca do eu. Enquanto constrói e desconstrói tudo o que sente, vive e deseja, refugia-se em velhas canções de blues – visualmente bem expressadas nesta instigante HQ –, cujas letras empoeiradas parecem explicar o mundo (e a si mesmo) de forma muito mais satisfatória.

 Toda Rê Barbosa / Compre Aqui

Dotada de um humor ácido e de um cinismo incontornável, Rê Bordosa viveu porres homéricos, ressacas épicas e amores tão duradouros quanto uma tira de jornal. Ela acompanhou, alheia, as mudanças sociais e políticas dos anos 80 e 90. Reunidas pela primeira vez num álbum de luxo, e restauradas digitalmente a partir dos originais do autor, as tiras desse ‘Toda Rê Bordosa’ pretendem trazer de volta à vida a musa do quadrinho brasileiro. Quem conhece apenas o mito terá acesso a todas as tiras, histórias longas, rabiscos e ameaças tramadas por Angeli contra sua criatura.


Tomos de Tessa / Compre Aqui
Seguindo um viés de ficção científica, misturando elementos como alienígenas e a cultura e arquitetura egípcias, as histórias abordam Rah Tessalor, o governante de uma poderosa raça alienígena, quando ele era mais novo. Mais velho, ele decide registrar as aventuras vividas em um livro de memórias, para a posteridade.

Tools Challange / Compre Aqui

Resenha Aqui

Tools Challenge é uma HQ, mangá, web comic, (pode escolher o nome!) independente que começou em 2010, feita com o intuito de aprendizado para o autor, e foi muito mais longe do que ele poderia imaginar. A história se passa em um mundo como o nosso só que com uma grande peculiaridade: cada pessoa nasce com uma ferramenta. Algumas pessoas nascem com ferramentas especiais, chamadas “série ouro” e não podem viver mais de 15 anos longe delas. Raion, o protagonista da história, é um garoto que nasceu com este tipo de ferramenta especial, mas teve ela roubada quando nasceu. Agora ele está prestes a completar 15 anos e descobre o paradeiro de sua ferramenta de nascença. Conseguirá ele recuperá-la antes que seja tarde?

 Tungstênio / Compre Aqui
Marcello Quintanilha é mais celebrado quadrinista surgido no Brasil nos últimos vinte anos. Seus álbuns têm recebido todos os tipos de prêmios, têm sido publicados na Europa e seus desenhos enfeitam as páginas de publicações tão diversas quanto a revista Vogue e o jornal espanhol El País. Tungstênio é talvez seu trabalho mais ambicioso. Sua primeira história longa. Que junta seu conhecido talento como observador do cotidiano nacional com um suspense e um ritmo vertiginoso de um thriller.

 Um Cara que Caiu do Céu / Compre Aqui
A trama desta história em quadrinhos, com roteiro de Charlles Lucena, aborda a jornada de um alienígena por meio das emoções e vivências que permeiam a existência humana. Cada página é ilustrada por um quadrinhista diferente, como Shiko, Vitor Cafaggi, Camilo Solano, Magno Costa, Gustavo Borges e muitos outros.

 Uma Noite em L’Enfer / Compre Aqui
A HQ Uma Noite em L’Enfer nasceu da vontade do quadrinista Davi Calil de escrever uma história protagonizada pelos grandes ídolos de sua juventude. Responsável pelas cores do blockbuster Turma da Mata – Muralha e pela arte da premiada Quaisqualigundum, Calil é reconhecido hoje como um dos principais coloristas dos quadrinhos brasileiros. Não por acaso, os heróis do mais recente álbum do autor atendem pelos nomes de Vincent van Gogh, Paul Gauguin, Toulouse-Lautrec, Gustav Klimt e Francisco de Goya. “É uma história em que todos os personagens tomam as piores decisões possíveis”, explica Calil. Segundo o artista, à medida que pesquisava sobre seus heróis, ele percebia a moral questionável de cada um: “Eles foram irresponsáveis, sempre fizeram escolhas erradas e arcaram com as consequências de seus atos”.

 Umbral: A Chave / Compre Aqui
“Eu estava vendo o mundo através dos seus olhos e mãos, através das formas e linhas da sua mente, e toda a tinta preta se tornou sua teia”. Uma HQ independente sobre descoberta, relacionamentos e angústia adolescente.

 Vermo / Compre Aqui

Sobre o que é? A VERMo trata de forma lúdica algo bem simples. Ela é uma conversa entre um espectador e sua TV como entidade, personificada. Essa TV antiga, megalomaníaca, ranzinza. Que não quer mudar, que não aceita mudar por medo de perder seu poder. Tem personagens? Como é? Sim, tem personagens. A Lady ON, essa que está com uma máscara de gás representa e TV, enquanto que a Maria representa uma pessoa que, assim como nós, não aguenta mais ligar a TV e ver as mesmas coisas. É melhor nem ligar pra não passar raiva!


Você é um Babaca, Bernado / Compre Aqui
O quadrinista Alexandre Lourenço teve a ideia de sua primeira HQ longa ao desenhar o corpo de um homem caminhando no sentido contrário ao de sua cabeça. Batizado de “Você é um Babaca, Bernardo”, o álbum recém-lançado pela editora Mino mostra o esforço do protagonista do gibi em manter os impulsos aventurescos de sua cabeça em detrimento ao seu corpo acomodado. “Além do esforço narrativo, desenhar uma história mais longa, que usa da repetição pra falar de rotina, foi bem cansativo. Nunca desenhei tanto a mesma coisa”, conta o autor. Habituado a pensar quadros, designs e enredos para suas tiras e projetos online, Lourenço precisou adaptar suas experimentações à página impressa: ”Tentei pensar em como desenvolver o tema de rotina através da ocupação dos objetos tendo importância dentro de um determinado espaço na página. Faz sentido? Bom, pensei em usar a repetição da transição de páginas pra contar essa história”

 Will Tirando / Compre Aqui
Tiras do cartunista Will Leite. O (i)responsável por trás do Will Tirando. O blog pode não ser o melhor da Blogsfera, mas o autor afirma ser o melhor e mais bonito cartunista de toda a história de Porecatu, cidade onde nasceu.

 Xampu Vol.1 / Compre Aqui
Entre o final dos anos 80 e o início dos anos 90, um pequeno apartamento da zona norte de São Paulo estremecia com o falatório, a gritaria, o tilintar de copos e garrafas e o volume no talo do aparelho de som 3 em 1. Xampu apresenta os personagens e as histórias peculiares embaralhadas com sons de guitarras, baterias e baixo de uma geração movida a novas experiências e muito rock’n’roll! Escrita e desenhada por Roger Cruz, vencedor do troféu HQMIX e renomado artista de títulos como X-Men, Spider-Man e Hulk.

 Ye / Compre Aqui

Piratas, bruxas, malandros e monstros: o menino Ye enfrenta os grandes perigos do mundo em sua jornada de autodescoberta. Este novo livro de Guilherme Petreca, uma das principais revelações da nova narrativa fantástica brasileira, é uma história de aventura e magia para adultos e crianças. Este livro encontrará seu público entre fãs de Senhor dos Anéis, Sandman, Harry Potter, História sem Fim, mas também o entre os leitores de Pequeno Príncipe, quadrinhos alternativos e jovens fãs de literatura de fantasia.

Roberto Dias Costa Neto nasceu em Macapá em 1989. Formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Especialista em Segurança de Servidores Linux, é um entusiasta pela arte sequencial e leitura desde a infância. Tem como objetivos de vida escrever um quadrinho, ter um filho e plantar uma árvore.
  • Walter Junior

    Compartilhando! Mas faltou “Eu, vilão” nessa lista, que já foi resenhado no canal! Abraços!!!

    • Roberto Dias Costa

      Obrigado pelo aviso! Eu irei atualizar já já!

    • Roberto Dias Costa

      Atualizado!

  • arthur vergian

    Muito foda…

  • Olá, Roberto, tudo bom?

    Ótima lista, apesar de faltar muita coisa ainda. Da minha parte, colaboro indicando títulos que roteirizei e criei, como Hansel&Gretel (arte de Rafi de Sousa, publicado pela NewPOP): https://www.amazon.com.br/Hansel-Gretel-1-Vários-Autores/

    e SUPER (com arte do Fabiano Ferreira, lançado no portal de webmangás que criei e editei, o Lamen — onde também você encontra diversos outros títulos nacionais de grande relevância e forte público: http://leialamen.com.br/webmangas/

    Um abraço!