Menu

Nem só de Alan Moore e Frank Miller viverá o homem

É comum vermos em listas dos melhores escritores de HQs de todos os tempos nomes como Alan Moore, Frank Miller, Grant Morrison e tantos outros monstros sagrados da nona arte, porém existem muitos escritores que são pouco falados e até mesmo esquecidos muitas vezes…Escritores esses que fazem trabalhos magníficos, esse nomes dificilmente estão na boca e listas dos maiores de todos os tempos, porém são pessoas que marcaram época e até hoje suas obras são lidas e relidas. Fiz aqui uma lista de grandes roteiristas que fizeram e fazem nossa alegria nas revistas mensais que nós tanto amamos.

Peter David:

Um dos escritores que eu mais gosto, Peter David é simplesmente incrível, todos os títulos que o homem pega dá certo, David fez um trabalho espetacular no Aquaman nos anos 90, inventou e teve a série de maior sucesso na série 2099 da Marvel com Miguel O’Hara o Homem-Aranha 2099, teve um arco impecável com o X-Factor, e lógico, escreveu durante anos o gigante esmeralda, para muitos fãs Peter David é o maior escritor da história do Hulk.

Ron Marz:

Eis um cara que já trabalhou com muitooos títulos, Capitão América, Namor e Surfista Prateado, mas foi na DC Comics que Marz teve um destaque incrível, escreveu séries como Action Comics, Superman e outros, mas foi no Lanterna Verde que Ron Marz se consagrou, ele ficou muito tempo no título e escreveu grandes histórias, Crepúsculo Esmeralda e Novo Amanhecer são histórias que trazem uma nostalgia muito gostosa nos fãs. Sempre que se fala de Ron Marz eu me lembro de Parallax.

J.M. Dematteis

Como fã confesso do Aranha, eu considero Dematteis o escritor mais talentoso de todos, com uma pegada absolutamente dramática e profunda Dematteis conseguiu levar o Aranha num nível que nenhum outro escritor conseguiu, ele trabalhou com vários personagens da DC e Marvel além de ser um grande criador de personagens(para os viciados, foi ele que criou o Aracnocida). Dematteis escreveu histórias que ficam em nossa memória até hoje, a maior delas sem dúvida é “A Última Caçada De Kraven“, que para muitos é a melhor história do Aranha.

Louise Simonson

Todas as vezes que se fala de Thor, o nome de Walt Simonson é citado, porém nem todos conhecem por nome Louise Simonson, esposa de Walt, essa mulher é uma das escritoras que eu mais li na minha infância, ela já fez Quarteto Fantástico, Superman, Homem-Aranha, porém os trabalhos dela que eu mais gostei até hoje foi na saga A Morte Do Superman inclusive ela fez Doomsday Annual #1 e também na revista X-Factor em que ela levava a revista nas costas, nessa época Claremont escrevia X-Men e Louise não deixava nada a desejar no título mutante, anos depois ela continuou quando os Novos Mutantes surgiram e ela foi responsável direta por uma fase espetacular.

Bill Mantlo:

Eis aqui um monstro sagrado(os fãs do Hulk e do Aranha o adoram) além desses Bill escreveu vários e vários títulos como Tropa Alfa e até o Pato Howard, Bill escreveu a super saga Invasão que daria uma ótima adaptação para as telonas, Bill Mantlo é também um criador de personagens sensacional, personagens como Rocket Racoon, Manto e Adaga, Rom o Cavaleiro do Espaço são alguns dos muitos personagens criados por Mantlo. 

Marv Wolfman:

Tudo bem, Wolfman é considerado um grande escritor, mas poderia ser considerado muito mais do que costuma ser, o homem escreveu Crise Nas Infinitas Terras(talvez a história mais importante da DC), Wolfman junto com George Perez fizeram trabalhos soberbos, Os Novos Titãs por exemplo é uma das coisas mais marcantes da DC, personagens introduzidos como Cyborg, Ravena, Estelar, Mutano e logicamente Slade(exterminador). Na Marvel, os fãs do Aranha tem saudades de seus arcos até hoje, a fase super especial com a Gata Negra que alias ele criou também…Marv Wolfman é um escritor espetacular, e onde quer que tenha passado deixou sua marca.

E vocês galera, qual escritor vocês acham que se enquadra nessa lista?

Apaixonado por hqs dos anos 70 e 80, e acredita piamente que homem aranha e x-men voltarão a ser quadrinhos de ponta...
  • Bruno Luiz

    Eu acrescentaria Jason Aaron. Para mim, ele já é tão importante quanto Simonson na condução do Thor. Explorou como ninguém a mitologia, cultura e o jogo político dos 9 reinos.

    • arthur vergian

      Concordo plenamente… aaron é muito bom mesmo…

  • eu cretino

    Chris Claremonth
    Mark Millar
    John Byrne
    Denny O’Neill
    J.michael Strackzinsk
    Gail Simone
    Keith Giffen
    Alex Ross (sim,ele escreve além de desenhar e co-roteirizar)

    • arthur vergian

      Cara…só fera…a gente pode pegar obras desses caras e ler tranquilamente…

  • me julguem … mas eu amo a violência do Ennis !

    GARTH ENNIS !!!!!

    • arthur vergian

      Cara… eu tbm viu…

  • Douglas Castilho

    Puts, que vergonha alheia essa lista… E que site bugado. Vim aqui só uma vez e nunca mais volto.

  • Elias Santos

    doug moench,roy thomas,don macgregor,steve englehart e um “novato” kurt busiek…

    • arthur vergian

      lista foda hein…curti essas figuras de ação na foto…