Menu

Quadrinista João Lin Realiza Oficina de Desenho, Pesquisa e Invenção Em João Pessoa!

A oficina “Desenho Pesquisa e invenção” ministrada pelo quadrinista e artista plástico João Lin, será realizada nos dias 17 e 18 de novembro na cidade de João Pessoa. O Evento que é promovido por uma parceria entre a Comic House e a Estação das Artes, pretende abrir mais uma frente de discussão e colaborar com a prática do desenho expressivo e criativo entre os artistas da capital paraibana. Com o objetivo de apresentar a ilustração como linguagem narrativa em livros com e sem textos e nas HQs. Análise e produção.

Não é a primeira vez que a oficina é realizada, pois ela já é bastante conhecida nas cidades de Recife e Porto Alegre, e tem buscado ampliar as discussões sobre o desenho criativo e expressivo em mais cidades. É um espaço de criação e reflexão que provoca e colabora com o trabalho não apenas de artistas plástico, mas também, do/da designer, arquitetos/as, ilustradores/as,quadrinistas e todos/as aqueles/as que gostam e desejam se expressar através do desenho de maneira instigante e criativa.

A oficina será realizada na Estação Cabo Branco, das 14 horas até as 18 nos dias indicados no começo da postagem. Ela custará R$ 150,00, podendo ser divididos em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito. É bom ressaltar que serão disponibilizadas apenas 25 vagas, sendo 5 para alunos das escolas do município, então é melhor correr para garantir logo sua vaga.

A metodologia é a partir da observação de originais e trabalhos realizados pelo ministrante. Teoria a partir da observação e análise de livros ilustrados também apresentados pelo autor da oficina. Prática de desenho e expressão a partir de textos de autores escolhidos.

Produção, debates e análise coletiva e individual do que foi realizado. Ao termino cada aluno deverá ter concluído ao final da oficina pelo menos uma ilustração completamente finalizada referente ao texto trabalhado por ele.

O evento é indicado para quem já possui um trabalho artístico em desenvolvimento. A ideia do curso não é ser apenas uma oficina de desenho, e sim ampliar o repertório artístico dentro de um trabalho já iniciado no campo do desenho. A oficina possui a disponibilidade de 25 participantes, entretanto cinco delas destinadas aos alunos da rede municipal de ensino, e assim gratuitas ao que se enquadrem aos pré-requisitos do próprio curso, os quais que desejarem participar deem remeter um e-mail para eventos@comichouse.com.br, e lá informar seu nome completo, RG, e apresentar cópia da declaração da escola que compre a matrícula e com a assiduidade. E por fim, a idade mínima para ingressar na oficina é de 16 anos.

Solicita-se que cada aluno poderá trazer para a oficina o material e o suporte da sua preferência. Sendo obrigatórios: papel, borracha, lápis e caneta(nanquim, esferográfica, etc). Desta forma, cada participante deve encontra-se acompanhado de um texto de sua preferência para que possa desenvolver o trabalho de ilustração. A preferência é que sejam textos pequenos, conto, crônica ou poesia. Ação esta de suma importância para que o trabalho possa ser realizado dentro do tempo disponível para a oficina.

Durante a oficina será realizada uma prática com materiais sugeridos pelo ministrante.

CLIQUE AQUI  para realizar a inscrição.

Ramon Vitor
Nerd, cinéfilo e um estudioso da música. Este é Ramon.