Menu

5 Histórias da DC Comics que você precisa ler(ou reler)

Olá galera, nessa matéria gostaria de aproveitar o clima de ansiedade para o filme da Liga da Justiça e lembrar cinco grandes histórias da editora das lendas, nela aproveitei para dar destaque nos arcos que envolvem vários personagens da editora…Considero essas cinco histórias indispensáveis para  os fãs da DC e também para novos leitores que estão atrás de grandes HQs.

5- Crise Nas Infinitas Terras

Mais que uma simples história, um divisor de águas para o Universo DC. Aqui vemos um projeto grandioso onde Marv Wolfman e George Perez, e claro uma grande equipe redefiniram a cronologia dos heróis e preparam o universo para uma nova era. O universo é feito de matéria porém algo misterioso está aniquilando todos os universos do multiverso. O Antimonitor um ser de outra dimensão está disposto a acabar com tudo o que existe, mas o Monitor com o auxílio de todo o Universo DC(todos mesmo) estão dispostos a impedir esse ato. Nunca uma equipe conseguiu usar tantos personagens e causar uma revolução tão grande quanto Wolfman e Perez conseguiram. Essa saga redefiniu tudo o que conhecemos sobre a editora depois de 1985, na minha opinião essa é a melhor história da DC Comics. 

 

4- Legends( Lendas Do Universo DC Darkseid)

Essa série chamada Legends que saiu recentemente na coleção de Lendas DO Universo DC, é uma história essencial para a cronologia pós-crise pois nela vemos como a Liga Da Justiça se formou, vemos também o início do Esquadrão Suicida, assim como toda a maldade e inteligência de Darkseid. John Byrne estava no auge de sua carreira e com grande maestria dava continuidade com o universo das lendas, mostrando um plano diabólico de Darkseid que com manipulação mental ganha muitas pessoas para tentar acabar com a moral e existência dos heróis. Além disso temos um roteiro espetacular de John Ostrander e Len Wein que certamente é um dos nomes mais versáteis e importantes dos quadrinhos.

 

3- O Reino Do Amanhã

Para muitos essa é a melhor história da DC, quando um roteirista como Mark Waid e um artista como Alex Ross se unem, o resultado só pode ser fantástico. Essa história se passa em outra Terra(na 22) e a Liga Da Justiça já está aposentada e reposta por uma nova geração de heróis, acontece que esses novos seres são violentos e irresponsáveis, e estão levando a Terra para um caminho de desgraça total, é então que os clássicos heróis tem de voltar a ativa para arrumar as coisas, porém nem tudo é simples e uma trama magnífica se desenrola e Lex Luthor não pretende facilitar a vida do Superman e os outros heróis. Nessa história temos um roteiro perfeito com uma arte perfeita com personagens lendários, resultado, uma obra de arte, é impossível gostar de HQs e não apreciar O Reino Do Amanhã.

 

2- Crise De Identidade

Somos acostumados a lermos histórias grandiosas, cósmicas e apoteóticas na DC Comics, porém nessa história que talvez seja a mais “humana” da editora vemos os heróis poderosos serem vítimas de um misterioso assassino que acaba de matar Sue Dibny a esposa do Homem Elástico, a partir daí os heróis se separam em grupos para tentar achar o responsável pelo crime, porém, algo de sombrio e misterioso sonda na Liga e o Arqueiro Verde e mais alguns membros parecem saber de coisas que os outros integrantes não sabem, além disso o clima detetivesco e denso impera pelas páginas, e você não consegue parar de ler por um instante até descobrir toda a trama e saber de uma vez quem é o assassino de Sue Dibny. Além disso temos muitos outros fatos que mudaram para sempre a vida dos integrantes da Liga. Escrita por Brad Meltzer e desenhada por Rags Morales.

1- Universo DC Renascimento

Após a fase Novos 52, a editora quis mudar totalmente sua direção, vendo que o projeto não tinha sido aquilo que os fãs desejavam e as vendas estarem caindo cada vez mais a DC Comics fez um projeto ousado, zerou suas publicações e inseriu um projeto conhecido como Rebirth, acontece que isso não foi apenas uma estratégia para alavancar vendas, não, as publicações voltaram a raiz e os personagens voltaram a ter histórias sensacionais, é o caso do Superman por exemplo que provou que voltar a essência e inserir idéias novas de qualidade é a fórmula para o sucesso, nessa edição especial temos um resumo de toda a preparação que veremos pela frente, destaque ao personagem Wally West e Batman que pela trama nitidamente aponta para algo grandioso, tudo leva a crer que o Universo DC e o próprio Dr. Manhattan assim como outros personagens de Watchmen estarão envolvidos numa mega saga. DC renascimento é tudo aquilo que um leitor de quadrinhos merece, respeito com os fãs, essência verdadeira dos personagens, mudanças pontuais e qualidade com personagens que já falam por si só. Estamos vivendo na época do Rebirth aguardando mês a mês as surpresas reservadas para nós.

 

 

Apaixonado por hqs dos anos 70 e 80, e acredita piamente que homem aranha e x-men voltarão a ser quadrinhos de ponta...