Menu

[NETFLIX] 5 Dicas do Que Assistir Neste Halloween!

Nesta terça feira (31/10/2017), os Estados Unidos da América comemora o seu dia do folclore, mais conhecido por nós como dia das bruxas. O Halloween é uma data onde tradicionalmente as crianças se fantasiam de coisas macabras e saem batendo na porta da vizinhança pedindo doces.

Mesmo não tendo este evento no Brasil, nós sempre damos aquela brasileirada e aproveitamos mais esta festa em nosso calendário. E hoje venho apresentar a vocês uma lista com quatro filmes e uma série  para  passar a noite desta terça assistindo e se entupindo de chocolate, pois como diria Detonator:

“31 de outubro é o dia do Saci,  Halloween é americano que é bem longe do Brasil, gostosuras ou travessuras é a puta que pariu!”

Dica de nº 1: Corrente do Mal (2014);

Sinopse:

A jovem e despreocupada Jay leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. No entanto, após uma transa, o garoto com quem passou a noite lhe explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Agora, enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem Jay começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e que não são vistas por mais ninguém.

Por que indicamos? 

Trata-se de um dos filmes mais marcantes de terror dos últimos anos, a ponto de arrancar elogios do próprio Quentin Tarantino que chegou a dizer que ele é tão bom que você fica com raiva por não ser ótimo.

Aqui você vai encontrar uma narritiva de terror com clima único, diferente de tudo que você já viu, com clichê no roteiro? Sim, bastante, porém nada que estrague sua experiência. Esta dica inclusive combina muito bem com a data, pois durante todo o longa várias são as referências referidas ao filme Halloween.

Dica de nº 2: Zumbilândia (2009);

Sinopse:

A população foi infectada com um vírus que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. No caminho, Columbus encontra Tallahassee, que está indo para a Flórida para aniquilar zumbis, e pega carona. Ao parar em uma mercearia, a dupla encontra Wichita e Little Rock, que aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.

Por que indicamos? 

Acho que a foto acima resume bem qualquer coisa que eu fale sobre este filme. Zumbilândia é um longa de terror completamente despirocado e ótimo para assistir em momentos de zoação, ele mesmo se propõe a isso, reunindo ótimos personagens em uma trama bem sólida e divertida pra cacete.

Este que foi um dos precursores dessa onda de filmes de zumbis que tivemos nos últimos anos, é um dos mais geniais e talvez um dos mais marcantes já feitos, pois antes mesmo de qualquer estúdio misturar comédia com outro gênero mais sério, Zumbilândia já fazia isso na dosagem certa.

Esta é a dica para quem pretende ter uma noite mais leve acompanhada de Doritos (Não é nossa patrocinadora), Nutella (Também não é), e seja lá o que for mais.

Dica de nº 3: O Que Fazemos Nas Sombras (2014);

Sinopse:

Viago, Deacon e Vladislav são três vampiros que estão apenas tentando sobreviver e se adaptar ao mundo moderno. Com centenas de anos de idade, os vampiros estão descobrindo que têm, de se preocupar com muito mais que exposições ao sol, estacas de madeira e atingir a artéria principal de suas vítimas. Nos tempos atuais, eles têm de lidar com questões mundanas como o pagamento do aluguel, conseguir entrar em boates e superar conflitos entre os moradores da casa.

Por que indicamos?

Bem, se Zumbilândia é um filme de terror com comédia, “O Que Fazemos Nas Sombras” definitivamente é uma comédia com uma pitada de terror. Aqui você vai encontrar um falso documentário que acompanha o dia a dia de três vampiros que tem que se adaptar aos tempos modernos, como dito na sinopse. E diante da vasta deficiência de filmes sobre vampiros na cultura pop, é muito bacana perceber que nós temos uma pequena obra prima escondida nas sombras que representa bem o gênero.

O filme está com 96% de aprovação no famigerado site Rotten Tomatoes, e é dirigido por Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok.

Dica de nº 4: 1922 (2017);

Sinopse:

Wilfred James (Thomas Jane), até então um pacato fazendeiro, bola um plano macabro para solucionar o seu problema financeiro. Ele decide assassinar Arlette (Molly Parker), sua mulher. Mas, para conseguir fazer tudo direito, Wilfred precisa convencer Henry (Dylan Schmid), eu filho, a ajudá-lo.

Por que indicamos? 

Aqui nos deparamos com a terceira adaptação de uma história do Stephen King em 2017, focada mais em um terror psicológico, que imerge o público na narrativa, de forma que faz parecer que todo o tempo o protagonista da trama está nos fazendo uma confissão.

O filme tem uma fotografia muito bacana, uma direção bem feita, e atuações quase que totalmente boas, diria até tecnicamente o filme é impecável. Esta dica é para você que gosta daqueles filmes de terror mais reais, onde a brutalidade e o medo estão presentes no absurdo totalmente possível que acontece na tela.

Dica de nº 5: Stranger Things 2 (2017);

20

Sinopse:

“Um ano após a volta de Will, tudo parece ter voltado ao normal… Mas a escuridão espreita sob a superfície, ameaçando toda a cidade de Hawkins”.

Por que indicamos? 

Esta talvez seja a dica mais óbvia de todas, porém tem que ser dita, pois a nossa amada Netflix teve o timing perfeito em lançar a nova temporada desta série incrível na semana do Halloween. 

Na nova temporada você vai encontrar mais uma vez uma narrativa detetivesca onde tudo que parecia resolvido começa a ficar maior. O começo do novo ano pode até aparentar ser um pouco arrastado, mas não se engane, aqui cada minuto faz sentido e é importante para a história, que volta muito mais sombria que antes.

 E claro, sem esquecer que eles levaram muito a sério o quesito referências, são tantas  que causariam overdose no Steve Rogers.
Esta é uma dica quase que obrigatória para a noite de Halloween se você já não foi apressadinho, como eu, e já maratonou toda a série.
Espero que tenham gostado da humilde lista que vos apresento, talvez a coluna de dicas do Netflix volte a ser regular após meses no limpo, estamos planejando para que isso aconteça. No mais, agradeço a atenção e peço encarecidamente que vocês compartilhem este post com seus amiguinhos.

Ramon Vitor
Nerd, cinéfilo e um estudioso da música. Este é Ramon.