Menu

João Pessoa Recebe Neste Domingo Evento de Quadrinhos Com 25 Artistas!

Visando aproximar o grande público a nona arte, a Comic House juntamente com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, vai realizar neste domingo (29/10) no Parque Solon de Lucena (Praça da Esplanada), um evento voltado cem por cento aos quadrinhos!

A partir das 14 horas, acontece a ‘Gibizada“, nome do evento que contará com um ambiente de 144 m² de diversas atividades voltadas aos quadrinhos, tais como palestras, oficinas gratuitas para iniciantes nos quadrinhos e pintura acrílica, estas por sua vez com vagas limitadas e para participantes com idade entre 8 e 12 anos, cosplayers, e ao encerramento uma poética e inspirada exibição do espetáculo “O preto e o Branco no Mundo dos Sonhos”, realizado por Ayleen Vant (Cottonete) e Vant Vaz do Coletivo Tribo Éthnos.

Além de toda esta programação, durante todo o evento, 25 quadrinistas paraibanos e potiguares estarão dispostos a apresentar suas produções. Dentre eles encontram-se os já conhecidos do público do Central HQ’s, Paulo Moreira, Gabriel Jardim, Thïs Gualberto, e Samuel Gois.

Caso tenha interesse em expor no evento ou participar do concurso de cosplayers, CLIQUE AQUI, e se inscreva.

Confira a programação completa  abaixo:

Domingo
29 de outubro

14h – Abertura – Feira de Quadrinhos.

15h – Oficina: Desenho para crianças e jovens – Idade entre 8 e 12 anos. 15 vagas – Professores: Igor Tadeu, Thaïs Gualberto e Samuel Gois.

15h30 – Oficina: Pintura Acrílica – 15 vagas – Idade entre 8 e 13 anos. 15 vagas – Professora Vânia Farias

15h30 – Palestra: Ler para crescer – Com Manassés Filho

16h15 – Palestra: O cotidiano, o marginal e a realidade nas HQ’s – Com Marcelo Soares

16h15 – Batalha Criativa: Grupo de três quadrinistas é convidado ora cooperando ou desafiando-se mutuamente com objetivo de produzir uma história em quadrinhos por meio de três desenhos. (Duração meia hora)

17h – Festival de Cosplay: Apresentação em palco de jovens de idades variadas com suas fantasia de seus personagens favoritos de HQ’s e cinema.

18h – Apresentação: O preto e o Branco no Mundo dos Sonhos, por Ayleen Vant (Cottonete) e Vant Vaz, do Coletivo Tribo Éthnos.

18h30 – Encerramento

Ramon Vitor
Nerd, cinéfilo e um estudioso da música. Este é Ramon.