Menu

Artemis por Andy Weir e Rosario Dawson | Central na NYCC

Olá leitores do Central HQs! Pela terceira vez seguida o Central HQs marca presença em um dos maiores eventos nerd do mundo, a New York Comic Con.

Um dos painéis que fui no primeiro dia foi o de Rosario Dawson e Andy Weir. O autor de The Martian está lançando o livro Artemis que contará com a narração e interpretação de Rosario Dawson em sua versão de audio exclusiva da loja de audiolivros da Amazon, Audible. O livro conta a história de Jazz Bashara, uma mulher nascida na Arábia Saudita e que ainda muito jovem se muda para a primeira e única cidade lunar, Artemis. Ela é porteira e para tentar se sustentar na cara cidade faz alguns contrabandos. Ela vê a chance de mudar sua vida com o que seria um crime perfeito, que seria muito lucrativo para recusar. Porém mais tarde ela percebe que está fazendo parte de conspiração para tomar conta da cidade e sua vida pode estar em jogo.

“Eu sempre amei filmes de assalto como 11 Homens e um Segredo e Golpe de Mestre, e eu sou um escritor de ficção científica, então pensei: E se eu fizer uma história de assalto em uma cidade na lua?”, disse Andy. E o que atraiu Rosario para o projeto foi o realismo com que Andy escreve sua história e como ele desenvolve essa trama segundo ela “envolvente”.

Além de narrar o livro como a personagem principal, Jazz, ela interpreta as falas dos outros personagens envolvidos na história. Ela faz os sotaques dos persongens que não são americanos e engrossa a voz quando é um homem falando. “Foi muito legal poder fazer todos esses personagens diferentes com essas vozes e sotaques diferentes.” disse a atriz.

Andy confirmou que a Fox já comprou os direitos do livro e um filme será feito logo. “Assim que terminei o livro a Fox me ofereceu um monte de dinheiro pelos direitos exclusivos do livro e eu disse: Tá bom.” disse o escritor arrancando muitas risadas da plateia. É importante lembrar que o último livro de Weir se transformou em na adaptação de Ridley Scott, Perdido em Marte, que ganhou o Globo de Ouro e concorreu ao Oscar. 

Quando perguntada se aceitaria o papel de Jazz nessa futura adaptação, Rosario Dawson disse já estar satisfeita com a leitura do livro e ficaria feliz em ver uma atriz árabe fazendo a personagem. “Eu acho que as escolhas dos atores deveria combinar com a etnia dos personagens” e segundo ela “Isso geralmente não acontece em Hollywood.”

O livro e audiolivro serão lançados na Amazon dia 14 de novembro e já podem ser adquiridos em pré-venda.