Menu

[NETFLIX] 5 DICAS DO QUE ASSISTIR NESTE FIM DE SEMANA – POR SOBRINHO JÚNIOR (29/09/2017)!

Autor: Antônio Sobrinho Júnior.

Edição: Ramon Vitor.

Sim senhoras e senhores, depois de meses estamos de volta com a coluna “Semanal” mais amada por todos vocês leitores. Desta vez sobre a tutela de um novo autor, seu final de semana não vai ficar mais vazio! Espero que gostem da lista feita pelo autor Sobrinho Junior, e não se esqueçam de comentar sobre ela no fim do post.

Lembrando que todas as indicações estavam disponíveis no catálogo no dia 29/09/2017!

Dica de número 1: Até o último homem (2017)

O filme, dirigido por Mel Gibson, é baseado em uma história real, que acontece durante a Segunda Guerra Mundial e tem como protagonista o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield). Doss se tornou conhecido por ter recusado a pegar em armas durante o conflito, fato que não o impediu de salvar mais de 75 pessoas durante a Batalha de Okinawa. Esse filme teve 6 (seis) indicações ao Oscar. Esse drama/guerra me surpreendeu muito, sendo bom do começo ao fim, com uma atuação simplesmente impecável de Andrew Garfield, roteiro e direção muito interessantes, vale a pena ver.

Dica de número 2: Lion- Uma jornada para casa (2017)

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. Esse filme é maravilhoso tem uma história belíssima e emocionante, com grandes atuações de Dev Patel, Rooney Mara e Nicole Kidman. O filme teve 6 (seis) indicações ao Oscar.

Dica de número 3: O garoto da casa ao lado (2015)

Após ser traída pelo marido, a professora Claire Peterson (Jennifer Lopez) está em vias de se divorciar. Ela vive sozinha com o filho adolescente, até perceber que um jovem acaba de se mudar para a casa ao lado. O sedutor Noah Sandborn (Ryan Guzman) rapidamente oferece ajuda nas tarefas da casa e se torna o melhor amigo do filho de Claire. Aos poucos, o vizinho passa a seduzi-la, levando a uma noite de amor entre os dois. No dia seguinte, a professora está decidida que tudo foi apenas um erro, mas Noah não pretende abandoná-la tão cedo. O caso de amor torna-se uma perigosa obsessão. Mesmo a história sendo meio que clichê, o filme é um suspense interessante, sem dúvidas, vale a pena ficar em frente da televisão para ver.

Dica de número 4: Um dia (2011)

Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada. Esse filme é um drama romântico muito interessante, com Anne Hathaway como sempre dando show.

Dica de número 5: A cilada (2015)

 

Doug (Nick Jonas) é um homem jovem e que está entrando em um jogo perigoso: ele acaba de se envolver com uma mulher casada e linda, e nem imagina onde está se metendo: o marido é um banqueiro muito influente. Logo, uma morte suspeita e uma acusação, vão fazer com que as coisas fiquem ainda mais complicadas.

Ramon Vitor
Nerd, cinéfilo e um estudioso da música. Este é Ramon.