Menu

[EXCLUSIVO] Editora Italiana de Quadrinhos, Shockdom, Chega Ao Brasil!

Um dos grandes nomes do mercado europeu e, reveladora dos mais importantes nomes do novo quadrinho italiano, a editora Shockdom chega em terras tupiniquins em outubro. Conhecida por sua ousadia em dar oportunidade a artistas, a editora já chega apostando nos quadrinistas brasileiros Guilherme Bandeira e Gabriel Picolo. Também chegam ao Brasil publicações dos italianos Giulio e Marco Rincione e Jessica Cioffi.

Tradicionalmente focada em webcomics, a editora revolucionou a forma de se fazer quadrinhos na Itália, implementando um modelo de scouting e de trabalho todo baseado na web. Com um catálogo que abrange de tirinhas de humor e sátira a graphic novels que discutem as mazelas humanas e um novo futuro apocalíptico, o time de autores da Shockdom conta com grandes talentos da nova geração dos quadrinhos italianos – nomes como Sio, Labadessa, Giulio e Marco Rincione, Angela Vianello, Jessica Cioffi e Stefano Atonucci.

Além de trazer todo este elenco para o Brasil, a editora também pretende formar um grande time com artistas nacionais. Ainda este ano, serão quatro artistas brasileiros publicados pela Shockdom: Guilherme Bandeira, autor das webcomics Razão vs Emoção e Objetos Inanimados; Gabriel Picolo, que assina as ilustrações do primeiro volume da coleção TIMED; Gillian Rosa, autor da webcomic Pongo; e Gabriel Lage, quadrinista por trás da série Bom dia e tal.

Nas palavras de Lucio, CEO da editora, “Shockdom é uma editora que desde sua fundação, no ano 2000, abraçou a filosofia da web em todas as suas funções, da organização empresarial ao scouting de autores, um modelo pioneiro na Itália e que nos permitiu uma grande expansão nos últimos anos. Decidimos testar nosso modelo em outras nações e escolhemos investir no Brasil porque acreditamos que, neste grande país o mercado de quadrinhos ainda tem muito a oferecer, principalmente em termos de distribuição e alcance. Nossos objetivos são dois: por um lado, queremos apresentar os talentos italianos ao público brasileiro; mas, sobretudo, queremos dar visibilidade, na Itália e em outros países, aos talentos brasileiros que escolherem publicar conosco”.

Ainda em 2017, serão seis volumes publicados no Brasil. Além dos livros autorais dos brasileiros, que fazem parte da coleção de humor da editora, estarão disponíveis os três primeiros livros da coleção TIMED. O primeiro, RIO, é ilustrado por Gabriel Picolo, conta com roteiro do italiano Giuseppe Andreozzi; o segundo volume, Vidas de Papel, é assinado pelos irmãos Giulio e Marco Rincione; o terceiro, O Canto das Ondas, é escrito por Marco Rincione e ilustrado por Jessica Cioffi. Todos os livros estarão disponíveis no estande da editora na CCXP.

Confira a galeria de previews:

Ramon Vitor
Nerd, cinéfilo e um estudioso da música. Este é Ramon.