Menu

[SPOTIFY] A EVOLUÇÃO DO ROCK DURANTE AS DÉCADAS | PLAYLIST.

Ontem, 13 de julho, foi o dia internacional do Rock and Roll, e como eu sou uma pessoa muito pontual e antenada, acabei relaxando e deixando esta baita oportunidade de dar o pontapé inicial no projeto da nossa coluna musical anunciada na fã page do portal, passar diante dos meus olhos. Mas como vivemos na terra dos atrasos, não custa nada eu prestar minha homenagem umas dez horinhas depois.

A ideia inicial era fazer uma playlist com a evolução do rock durante os anos de forma cronológica, fazendo com que o ouvinte identificasse as mudanças radicais de estilos durante a passagem das décadas. Mas eu acabei cagando tudo e não consegui deixar na sequencia que queria, porém, ao menos as faixas estão separadas por décadas, e cumpre o que se pretendia passar. O repertório vai da origem do gênero, pelo primeiro rock gravado nos anos 50, passando pelos gloriosos anos 70 e 80, não esquecendo os depressivos anos 90, e finalizando nos eletrônicos anos 2000.

A intensão desta playlist vai muito de além de apenas lhe entreter, ela foi feita para abrir sua mente sobre as possibilidades do rock, presenciando o quão este estilo musical consegue ser igual e diferente na mesma intensidade, e se adaptar perfeitamente ao seu tempo, ditando a atitude de sua época. O rock nunca morreu, ele está mais vivo do que nunca, e está passando por mais um período de adaptação nestes últimos dois anos, que já colocaram a era eletrônica para trás.

Felizmente, existem muitas bandas de rock boas na história, o que ao mesmo tempo é ruim para quem faz listas, e não pode extrapolar na quantidade para não deixá-la longa demais. Tive que deixar muita banda sensacional de fora, mas não é nada que um volume dois não resolva não é?

Espero que gostem da lista, e claro, comentem aí embaixo o que acharam.

Ah e este não é o formato oficial da coluna de dicas, esta é uma das muitas ideias geniais que vocês deram na fã page alguns dias atrás.

Escute a playlist abaixo:

Ramon Vitor
Nerd, cinéfilo e um estudioso da música. Este é Ramon.
  • Marco Galindo

    Rapaz!! Que delícia de playlist.
    E depois de ler a matéria e ver que a ideia que você quis passar foi muito bem transmitida, só dá vontade de ouvir mais rsrs
    Valeu pelo trabalho 😀

  • Renato França

    Parabéns pela playlist. Já pensou em fazer uma só com bandas de rock latinas?

    • Ramon Vitor Alves

      Pô Renato, obrigado demais pelo retorno! Sim, pensamos sim, brevemente estará sendo lançada.