Menu

Pathfinder – Conversando sobre RPG

Oi caros leitores do Central HQ’s, tudo bem com vocês?

Ando meio sumida daqui, mas vim trazer um assunto que eu gosto muito que é o RPG de mesa.

Na verdade, não é bem um RPG de mesa, mas sim um jogo de cartas em forma de RPG, excelente pra quem tem dificuldades de montar fichas e organizar missões. O maior diferencial dele é que quanto mais gente jogando, mais emocionante fica a partida. (Escrevendo isso, deu até mais vontade de voltar a jogar. Amigos, tomem isso como uma indireta bem direta, ok?)

Li um artigo mais cedo que chamava o Pathfinder de descendente espiritual do D&D 3, mas não acho semelhança neles embora ambos sejam muito bons.

Bom, essa imagem abaixo representa a mesa, como deve ser distribuída. Tem as cartas dos heróis que devem ser escolhidos de acordo com a preferência de classes, as fichas deles com as perícias, lugares para explorar, capangas, chefões, itens (armaduras e escudos por exemplo) e as magias.

O interessante que dá emoção pro jogo, como eu citei acima, é que quanto mais gente jogar, tem mais lugar para exploração e as missões exigem cooperação entre os personagens. Já teve partidas que, particularmente, demoramos mais de uma reunião para concluir por usarmos alguma estratégia que não foi eficiente.

Vale apena ressaltar também que o jogo ganhou alguns prêmios como :

2014 ENnie for Best RPG Related Product Nominee
2014 ENnie for Best RPG Related Product Gold Winner
2013 Meeples’ Choice Nominee
2013 Golden Geek Most Innovative Board Game Nominee
2013 Golden Geek Best Thematic Board Game Nominee
2013 Golden Geek Best Card Game Nominee

Alguém aí já jogou ou ficou curioso?  Me contem!!

Até a próxima

  • Aderson Cristian da Cunha

    Tem uma versão mobile gratuita desse jogo na playstore não é o jogo completo e está todo em inglês mas ja dá para ter um gostinho. Bom artigo, deu até saudade de quando jogava.