Menu

Petição para Reduzir Imposto de Games no Brasil

Fala galera beleza? Venho aqui hoje com uma notícia que não envolve HQ’s, mas que vale a pena dar uma conferida e ajudar. Está rolando na internet uma petição para baixar os impostos sobre o vídeo games aqui no Brasil, pois como já sabemos a taxa cobrada é absurda em relação a outros países e qualquer ideia para conseguir reduzir isso é muito bem-vinda.

Com o nome de ‘’Reduzir os impostos sobre games do atual 72% para 9%’’ a petição simplesmente fala o seguinte:

‘’Atualmente os impostos cobrados sobre games é 72%, um dos maiores do mundo. Isso causa muitos brasileiros como eu a evitar comprar jogos, porque é tudo caro demais. Os Estados Unidos atualmente cobram 9% de impostos sobre games, e isso causou o mercado de lá a ser o maior do mundo de jogos.

Sendo aprovado isso irá:

Tornar todos games e consoles quase 3x mais baratos; PS4 Pro de R$2,819.90 passa para R$860.63.

Mais pessoas irão comprar, pois os produtos se tornam mais acessíveis.

‘’Redução da pirataria, pois pelo preço sendo mais barato, mais pessoas irão optar por comprar o original com mais pessoas comprando, a economia cresce, gerando mais dinheiro para o governo e lojas…’’

Não tem muito mais o que dizer senão que temos que ajudar nessa iniciativa como pudermos, alguns boatos dizem que pessoas já entraram em contato com YouTubers Gamers para que eles façam vídeos relacionados ao assunto para atrair o público alvo e conseguir mais assinaturas e ampliar a divulgação com o passar do tempo. O YouTuber de nome Davy Jones dono do canal Gameplayrj fez um vídeo falando sobre e dando apoio.

No site diz que ‘’ Ao receber 20.000 apoios, a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores. ’’ E até o momento conta com 72.338 apoios, mas a ideia é aumentar ainda mais até que seja algo que não possa mais ser ignorado pelos políticos.

Vou deixar mais abaixo o vídeo explicado tudo pelo Gameplayrj e o link para a petição.

Link: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=73119&voto=favor

Maurício Augusto
Fã, leitor, colecionador, maratonista de séries, jogador de longas madrugadas.